sexta-feira, 15 de agosto de 2003

O desabafo de Chapinha

Talvez a galera do Rádio Base não me conheça,

Meu nome é Marcos Franchi, mais conhecido no rádio como Chapinha. Bem, tenho quase 20 anos de dedicação ao rádio e meu último trabalho foi como coordenador artístico da Rádio Kiss FM de SP e fiquei neste cargo por apenas 45 dias, quando fui dispensado sem mais, sem menos.

A única coisa que consegui apurar foi que o diretor atual da emissora achou que eu estivesse ali para puxar o seu tapete. E lamentável pois este mesmo diretor esteve em minha casa, brincou com os meus filhos, usou o meu banheiro, enfim...

Jamais tive na minha cabeça tirar o seu lugar na rede CBS, muito pelo contrário só quis ajudar. Bem, estou muito chateado com o meio pois tenho certeza que sou um bom profissional e e lamentável a minha situação, sempre quis o bem da Kiss FM, trabalhei por quase 5 anos na 89, e ajudei muito o Sr. Alexandre Hovoruski a fazer suas viagens para os Estados Unidos e o que aconteceu? Me ferrei de novo! Fui fazer uma reclamação sobre a minha situação na rádio e fui dispensado. Tomara que as coisas no rádio brasileiro mudem, para o próprio bem do rádio.

Estou enviando o meu currículo em anexo. Acredito não ser nenhum manezão.

Chapinha
São Paulo - SP



Pois é, meu caro chapinha, é isso tipo de coisa que faz com que o rádio não progrida: o desrespeito com o qual os profissionais são tratados por alguns diretores e até proprietários de rádios. Em boa parte das emissoras, pessoas que têm consciência de seu valor e do valor de sua missão são humilhadas da forma que podem. Os demais, por um medo até justificável de sofrer retaliação também, acabam se calando. De qualquer maneira foi bom este teu desabafo para mostrar a certas pessoas que a situação do rádio não é tão colorida como elas querem "pintar". Aqui, nós acreditamos que somente dar a informação, sem dar opinião alguma por mais errada que ela esteja, não vai adiantar porra nenhuma. Nós, profissionais e ouvintes temos de discutir a fundo os problemas desse veículo que tanto gostamos.

Em breve, colocaremos uma página com currículos de profissionais, estudantes e jornalistas de rádio à procura de emprego, ok? Boa sorte.

Um comentário:

Centro Automec disse...

A quem interessar possa...
Sou o que sou graças as palavras de Marcos Franchi o chapinha, minha vida no radio começou a partir daí.
um grande abraço ao mestre padawan, o qual jamais chegarei aos pés, mas suas idéias sempre me guiarão, mesmo os tapas tipo "pedala..." não impecilham tamanha grandeza.
Sou muito, mas muito grato mesmo ao grande Chapinha.
Caso ainda não lembre, Curitiba 1998.
aaaaabbbbrrrrrraaaaaasssssssooooossssss