Caro Ricardo e amigos da Base!
Realmente há o que com concordar com você, a respeito da "nova" Brasil 2000, porém com algumas ressalvas:
A Brasil 2000 é mais uma a adotar o exercício do "trocentas-horas-de-música-sem-intervalo-comercial", batizado no caso, de Direto e Reto. (aliás nome de gosto duvidoso). Isso na prática significa algumas vezes, "trocentas-horas-sem-saber-o-que-toca-e-quem-toca."
Aliás gostaria que alguém me explicasse, qual a verdadeira razão do "sem-intervalos-comerciais", se é falta de anunciante, falta de locutor à altura, ou apenas alguma estratégia para segurar o ouvinte. Ou ainda, ingenuidade em excesso desta ouvinte-leitora por acreditar que é por vontade do ouvinte?
Enfim, rádio não é uma caixinha só de música. Informação é imprescindível ao ouvinte. Locução também, desde que agradável.
Mas voltando à Brasil 2000, seu sinal melhorou muito, ( antes aqui na Aclimação pegava quando Deus queria e olhe lá!), toca New Model Army e Midnight Oil, o que já merece uma prestada de atenção na programação e o melhor de tudo: pelo menos por enquanto, não toca os insuportáveis "filhos da Trama".
Um abraço
Daniela Brusco
São Paulo - SP
Um comentário:
Daniela. Parabéns. Gostei de seus comentários. Chega de ouvir "loucutores" gritando nos microfones. Cadê os Bons Profissionais? Falta Produção e conteúdo. Os ouvintes têm que se manifestar mesmo. As rádios querem enfiar ouvido adentro uns lixos.
Como disse Itamar Assumpção. "Cansei de ouvir abobrinhas. vou pedir um help ao repolho, opinião ao limão. quero ouvir as salsinhas. abobrinhas não".
Falta é cultura pra cuspir nas estruturas.
Radio cultura neles.
http://www.tvcultura.com.br/radioam
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