sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Rosa Rosah lança novo disco e homenageia rainhas de bateria


Mesclando samba, pop, MPB, além de uma carreira que permeia a música latina, cubana, salsa, bossa nova, Rosa Rosah lança disco que leva o seu nome com a música de trabalho Rainha de Bateria. A faixa tem composição de Lina de Albuquerque e David Pasqua e faz uma homenagem a uma das figuras mais marcantes do carnaval, personagem dos morros cariocas ou de algumas comunidades de São Paulo. O CD tem composições de renomados da música como Virgínia Rosa, Chico César, Fernanda Porto. O lançamento será após o carnaval incluindo o formato digital.

“Rainha de Bateria é um presente. Sinto que cumpro meu papel, interpretando essa canção que expressa de forma tão emocionante a história real de uma rainha de bateria. A canção celebra as rainhas de bateria verdadeiras, genuínas, aqueles que incorporam na pele e na alma o suor do ano inteiro, batalhando o seu ganha pão de norte a sul do país, na raça e na força, para, num só dia, incorporar o espírito glorioso da batucada brasileira”, diz a cantora.

Lina de Albuquerque ressaltou a fonte de inspiração para a criação da música. “Quando pensei em um samba sobre a figura da rainha da bateria, tinha em mente aquela personagem dos morros cariocas, e também de algumas comunidades de São Paulo, que passam suas vidas esperando por aquele momento de glória, o de ser coroada rainha de bateria da sua escola ou comunidade. Essas pessoas são escolhidas por ter um papel de destaque e relevante nos lugares em que vivem.”

Nenhum comentário: