quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Zé Béttio deixa a Rádio Record

Foto: terceirotempo.com.br

(Informações sobre a morte do Zé Béttio - http://bit.ly/2NrYd4k)


Uns chegam, outros vão embora. Zé Béttio não renovou seu contrato com a Rádio Record. Ele comandava um programa que ia ao ar entre 5h e 7h, diariamente. Alguns sites sobre rádio informam que o comunicador alegou cansaço para deixar a emissora. Só não ficou claro se esse sentimento era em relação à Record ou à carreira de radialista. Zé Béttio atualmente está com 83 anos (2009).

Desde que o contador de vistas foi instalado aqui no Rádio Base, percebemos que seu nome, digitado em mecanismos de buscas, gerava muitas visitas ao nosso blog. Em geral, eram ouvintes interessados em saber se ele estava no ar e onde. Com isso, conclui-se que a Record não divulgou o programa de Zé Béttio como deveria. Público fiel, ele ainda tem. 





43 comentários:

Alessandro disse...

Concordo com a análise. a rádio Record é fraquinha em divulgação, em que pese que o resgatar o passado e deixar que ele se resolva não é a melhor solução. Temo por gil gomes, se é que ainda não saiu. Publico eles tem, e muito.

Unknown disse...

Fiquei triste ao acordar e ligar o rádio e não obter nem sequer um comentário. Escuto Zé Bettio desde criança.

Unknown disse...

Segundo ele proprio, no ultimo programa, dia 31/12, vai aproveitar o termino do contrato com a Record para ir à itália, colher informações familiares para sua autobiografia. Ele afirmou a intenção de voltar ao rádio em questao de meses. Será?

Vicent Sobrinho disse...

Praticamente acompanhei o pula-pula do Zé Bettio...Gazeta Capital, Record... é sem dúvidas muito escutado e por um público fiel... estive na festa do Zé Bettio. Foi frustrante... ele não apareceu para a platéia... muitos fãs bem "velhinhos" sofreram para tomar um refrigerante... deu dó! Mas, tomara que ele volte... pois é uma lenda do Rádio.. Com excessão de alguns... é incompreendido pela própria classe.

Unknown disse...

Ele estava tao bem na capital. Tinha a ave maria ás 18. Mas ai foi pra record e pasmem, era um pastor que falava ás 18. Traiu os ouvintes catolicos por dinheiro..

Anônimo disse...

Quando criança acordava somente pra ir a escola e aproveitava para ouvi-lo, que saudades!!! Voz doce e envolvente...

Anônimo disse...

Zé Bettio seria o próximo alvo do PÂNICO NA TV! , e foi uma surpresa ele sair do ar.

ZÉ BETIO-TIO-TIO...

Anônimo disse...

Durante minha adolescência/juventude acordei ouvindo-o, principalmente ao fazer pós-graduação em São Paulo, quando acordava às 5:00 hs com o chamado do Zé Bettio.

Saudades!!

Rose

Carlos disse...

Que saudades do Zé Betio , em casa todo mundo ouvia ele de manhã, desde a década de 80 antes de ir pro trabalho. Espero que não demore muito , pois ele faz muita falta na Rádio.
Adoro os seu personagens : A nona , o Gordo.
Quem não se lembra do Bordão:
Gordo, vamos acordar gordo, joga agua nele, tchaaaaaaa.
E aquela risadinha , Ra Ra Ra Rai

Anônimo disse...

kd o Zé Bettio?
o melhor radialista de todos os tempos...

João Batista de Aguiar

Gilmar disse...

Infelizmente, durante algum tempo, cremos que nossos idolos jamais envelhecem. E para mim, Zé Béttio jamais envelhecerá em nossos corações. Aos 9 anos ouvi-o pela primeira vez, e hoje, aos 44, sinto como se fosse a primeira vez. Que pena que ele está saindo novamente do rádio.

Elton disse...

Lembro que nos anos 70 eu morava no interior de São Francisco de Paula RS e trabalhava no mato com madeiras e acordava de manhã com o Zé Bétio batendo em cima da mesa e o berro do gegui que saudades daquele tempo gostaria se possível a gravação de um programa daquela época. Elton Luis Hoffmann

Anônimo disse...

Concordo com o amigo ao dizer que nossos idolos não deveriam envelhecer jamais. Pena que nada é eterno em se tratando de um icone do nosso rádio. Saudades eternas do nosso Zé Bettio, " o galo lero lero, o tirar leite das vacas tinha uma corinthiana rsrsrs, joga água nele joga mais, e qdo ele fazia programa a tarde na Capital tinha aquele " Quem é, que não sofre por amor... quem é que não chora uma lágrima sentida... quem é... éééé o ZÉ BETTIO" legal valeu a pena apesar de toda a sua forma de vida particular valeu a pena que Deus o proteja.


tiãozinho da diquinha - Itapecerica- MG

Anônimo disse...

José Bétiotiotiotiotio...

Unknown disse...

Fui criado ouvindo zé betio, moro em campinas,na decada de 80 não tinha energia em casa,somente radio de pilha motoradio,eu ouvia oprograma do zé betio todos os dias, tenho sauddes deste icone do radio brasileiro, apesar de ter 36 anos sou um apaixonado do radio am, radio você ouve o dia inteiro e não se cansa,ja é fm nãoconsigo ouvir maisque uma hora

Unknown disse...

Que saudade do Ze Bettio, me lembro quando tinha 13 anos em 1975 naquela epoca ainda nao existia FM em SP e eu so ouvia as AM Excelsior e Difusora eram o Top pra juventude, massss!!! minha maezinha querida adorava escutar o Ze Bettio pela manha e deixava tao alto o volume do radio que eu acabava acordando cedo demais pra ir a escola e como estava muito frio ficava quetinho e quentinho na cama so ouvindo todas, todas aquelas coisas que ele falava, dava gargallhada, piadas sons de galo, agua na bacia e tudo.Eu particulamente como adolescente nao gostava daquilo nenhum pouco mas, seu carinho com o publico sua simplicidade, sua humildade era tao grande que foi me cativando aos poucos ate entender que aquele homem era como um irmao das minhas raizes do campo, casei e segui escutando-o por muitos anos. Hoje fora do Brasil so conseguia escuta-lo pela internet e tinha que estar no fuso horario certo que as vezes era impossivel pra mim. Eu sei que neste mundo as coisas sao passageiras e a recordacao sera nossa unica companheira no fim de nossas vidas sei que em breve vamos perde-lo mas teremos em nossas mentes seu carinho e suas palavras que um dia falou a nossos coracoes.
Ze Bettio, que carinho grande temos por voce.
Muito Obrigado por tudo que fez por nos.
Um grande abraco.
Anesio-Rocha@hotmail.com
SLC- UT- USA

PEDRO disse...

FICO SURPRESO POIS ATÉ HOJE NINGUEM FEZ UMA ENTREVISTA NA TV COM ZÉ BÉTTIO ASSIM COMO A TV TEM SILVIO SANTOS O RÁDIO TEM ZÉ BÉTTIO.

Anônimo disse...

que saudade do progama do zs bettio des de criaça sempre ouvido ze bettio la na roça ass paulo cezar

joão mariano votuporanga SP disse...

qui saudades do Zé béttio quantas vezes eu acordava ouvindo ele nesse mundo louco tudo vai se acabando cresci ouvindo o Zé béttio e o Gil gomes , hoje só saudades desses ancoras do rádio......

animajonas disse...

cade ele o zé betio

Unknown disse...

zé bettio o senhor faz parte da minha vida. é bom te escutar. obrigado
valberio coimbra de oliveira de brasilia.

Unknown disse...

zé bettio o senhor faz parte da minha vida. é bom te escutar. obrigado
valberio coimbra de oliveira de brasilia.

Unknown disse...

comunicador igual a zé betio e oswaldo betio é como as musicas sertaneja, não existe mais só ficaram nas nossas lembraças, e as que restam não são mais divugadas e isso é uma pena.Não sei por anda o o zé betio nem oswaldo beito mas fizeram parte da minha infacia, mocidade só ficou lembranças da época que o radio era o meio de comunicação, que atingia todas a classe sociais.

Anônimo disse...

Sinto muita saudade dos programas do Zé Béttio quando eu morava na pequena cidade de Angélica no sul de Mato Grosso do Sul, eu com minha família escutávamos todas as manhãs a vós do grande locutor de rádio Zé Béttio. Isso era lá na década de 70. Lembro muito bem quando ele mandava todo mundo acordar cedo, principalmente os gordos, e mandava jogar água no dorminhoco.
Quem é? É o Zé Béttio.
Prof.Lino Alves Ferreira (prof.linoaf@gmail.com)

Anônimo disse...

EXTRAORDINARIO ZE BETIO. UM ICONE DA RADIO BRASILEIRA, CONFESSO Q ME EMOCIONEI AO DEPARAR NOVAMENTE COM A SUA VOZ NESTE BLOG. HA MUITO TEMPO NAO O OUVIA, FAZ UNS 8 ANOS. LA NO SERTAO DO GOIAS MEU PAI NOS ACORDAVA PARA OUVI-LO. QUE SAUDADES DO INTERIOR, DAQUELA GENTE HONESTA, HUMILDE. JENIVAL DANTAS DA SILVA.

Anônimo disse...

muito bom recordar. grande comunicador que tocou grandes sucessos sertanejos imortalizando grandes artistas como tonico e tinoco, belmonte e amarai, tibaji e miltinho, cascatinha e inhana...etc. faz parte da cultura popular brasileira. e tambem o respeito de milhoes de adimiradores.

Anônimo disse...

LEMBRO-ME DO BARRERITO TOCANDO àS 5HORAS DA MANHÃ NO PROGRAMA DO ZE....QUANDO A SAUDADE BATE NA PORTA TRAZ LEMBRANÇA DE UM GRANDE AMOR/MACHUCA TANTO Q SO QUEM AMA E Q SABE AVALIAR A DOR...(ESTA SAUDADE) GRANDE ZE BETIO IMORTALIZOU O TRIO PARADA DURA, O BARRERITO, MILIONARIO E JOSE RICO E OUTROS...SAUDADES

joel satil de souza disse...

ZE BETTIO igual a você jamais terá outro, você é um ícone. Eu me lembro que morávamos em fazenda e meu pai ligava o rádio volume baixo de madrugada ouvindo o zé Béttio que saudade, a vôz do zé béttio faz muita falta nas fazendas e nos interior do nosso brasil.

VICENTE PIAU disse...

QUE SAUDADES DOS PROGRAMAS DO ZÉ BETIO

Unknown disse...

o zé bettio pra quem não sabe mora na vila medeiros zona norte de são paulo...volta zé....sentimos sua falta...

Unknown disse...

Cresci ouvindo o programa do Zé, desde os meus 8 anos de idade no interiorDe Minas Unai ,hoje tenho 40 moro em brasilia. , , Mas ainda sinto muita saudade dos programas que era de madrugada. Já procurei saber em qual radio ele de estaria trabalhando mas não tive exito. Agora fiquei sabendo que ele se aposentou, estou muito triste por isso, pois ele me trouxe muitas alegrias. Kd vc Zé bettio te adoramos

Anônimo disse...

Zé Béttio por favor volta pelo meno aos sábados e domingos,sabemos que vc está cansado mas sábado e domingo só,volta por favor ´so nos finais de semana!!

Anônimo disse...

Que saudades da minha infância , passei toda ela escutando o Zé bettio junto com meu pai , hoje tenho 51 anos e a saudade ainda não passou , bons tempos aqueles .

Unknown disse...

eu morava em SC no distrito de Vargem. Num sítio e estudava na cidade, levantava 5 horas, tirava leite para vender e pagar o colégio q. estudava, tratava as galinhas e ia pra estrada pegar o ônibus. Tudo isso ao som de Zé Betio com Milionário e jose rico, leo canhoto e robertinho, tunico e tinoco entre outros. eu tinha 16 anos. hoje to com 52, o tempo passou e a saudade é uma lembrança gostosa demais!!! ele tem 89 anos, tem o direito de descansar. só a saudade ficará para todos nós daquela época rosangela forgiarini

Unknown disse...

Passei a minha infancia e adolecencia ouvindo ze betio...na epoca em Pitanga-PR Hje tenho 43 anos de idade e sinto muita saudade desse tempo q meu pai levantava cedo e ligava o radio e nos acordava com a voz do ze betio antes de ir trabalhar na colheita de maca.
muita saudade desse tempo que nao volta mais.

Pedro Camargo

Fabiano Pedroso disse...

Nasci em 1980, cresci ouvindo o Zé Betio na mangueira com meu já finado pai tirando leite.
As vacas estranhava quando o rádio tava desligado!
He tempo bom q não volta mais..
Paraguaçu Paulista-SP.

Anônimo disse...

Quem tiver notícias do Zé bettio deixa aqui sua mensagem por favor sinto tantas saudades do programa dele muitos beijos p ele

Anônimo disse...

Alguém da notícias do Ze bettio

Atalaia308 disse...

Todas as manhãs, das das 06 às 07. Saudade de Zé Bettio!!

Unknown disse...

Deveria ter meus 12/15 anos e lembro de ir passar mês de férias (julho, dez e janeiro) na fazenda e acordava cedo ao som do Zé Betio. Quantas lembra as boas..... a fazenda até hoje é nossa, fica em Novo Planalto-Go. Mas meu vejo pai já não está aqui.... olhos cheio de lágrimas, só de lembrar dessa época que não volta mais. Hoje tenho 50 anos e moro em Brasilia-DF. PELO MENSOS AGENTE TEM ESSES MEIOS PRA OUVIR E MATAR A SAUDADE.... já que na TV, ninguém abre um espaço pra homenagear em quanto tem vida, um personagem inesquecível da estória do radio no Brasil.

Unknown disse...

Gente gostava muito dessa rádio sensacional

Unknown disse...

Muito bom

Unknown disse...

Bom dia,Vou ficar com saudades do Zé Bettio minha mãe a acordava eu para ir na escola ela vou jogar água nele.Gostaria que fizesse uma matéria na Record a vida do Zébetio Bettio....fechou muitas saudades vai com Deus Sr.Zé Bettio...