sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Esporte Fantástico: Pelé fala sobre os 40 anos do milésimo gol

Na tarde do próximo sábado, dia 14/11, às 13h, o programa esportivo da Record apresentado pela jornalista Mylena Ciribelli conta em detalhes a história do gol mil de Pelé, que completa 40 anos no dia 19 de novembro. O repórter André Tal conversou com Joseval Peixoto, jornalista que narrou o gol 1000 pela rádio Jovem Pan. A equipe de reportagem do Esporte Fantástico também entrevistou os jornalistas cariocas Washington Rodrigues e Iata Ânderson. Os dois estavam no estádio do Maracanã em 1969 e revelam detalhes curiosos e emocionantes da data histórica. Os ex-jogadores Joel Camargo, Manoel Maria, Clodoaldo, Lima e Edu, companheiros de Pelé no time do Santos, relembram momentos marcantes vividos naquela noite.

O Rei do futebol também revela o que sentiu momentos antes de entrar para a história. “Apesar de toda minha experiência, confesso que minhas pernas tremeram na hora de cobrar aquele pênalti. Todo o Maracanã parou para ver o milésimo gol. Ainda bem que deu tudo certo”, declarou Pelé.

Apresentado por Mylena Ciribelli, o Esporte Fantástico vai ao ar neste sábado, às 13h.



*

Comentário: Bacana este enfoque nos radialistas que estiveram no Maracanã presenciando este momento histórico do futebol. Pena que um desses personagens não esteja mais vivo para contar ao Esporte Fantástivo o que ele viu, ouviu e viveu naquela noite: Geraldo Blota. Ele morreu em 15 de janeiro último. Aqui mesmo neste Rádio Base, relembramos sua participação neste fato (clique aqui).

E no player abaixo, é possível ouvir a narração de Joseval Peixoto, da Rádio Jovem Pan

Nenhum comentário: