quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Enquanto a Globo e a Record se pegam de pau...

Pois é. O bicho está pegando (ou querendo pegar). A Globo faz beicinho e reclama que a Record tem agora duas emissoras abertas em São Paulo, a TV Record e a Record News. Dos lados do Edir Macedo, eles dizem que está tudo dentro da lei, tudo em ordem. Afinal, foi o próprio presidente que apertou o play do negócio.

Enquanto isso, a festa continua nos seletores de frequência dos nossos radinhos. Dois grupos dominam nossas frequências. De um lado, os Abreu Brothers. Do outro, o grupo Bandeirantes:

Família Abreu:

Atual AM
Atual FM
Scala FM
Mais FM
Kiss FM
Mundial AM
Mundial FM
Cidade AM
Iguatemi AM
Terra AM

Grupo Bandeirantes:

Bandeirantes AM
Bandeirantes FM
Sul América FM
Band FM
Band News FM
Alpha FM*
89 FM*
Nativa FM

Lógico que nem todas essas emissoras estão nos nomes dos Abreu ou da Bandeirantes. Em muitos casos, a participação deles se resume à coordenação/administração da rádio, como é o caso da Rádio Sul América, que é administrada pelos profissionais da Bandeirantes.

Infelizmente, ninguém deve brigar por espaço no dial. Afinal, rádio não dá lucro. Será mesmo que não?

* Há controvérsias e desmentidos, mas informações dão conta que há sociedade entre a família Camargo e o Grupo Bandeirantes na 89 e na Alpha FM.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, nosso presidente (que não é bobo nem nada) apertou o play de olho nos votinhos evangélicos. E, com certeza, se vingou (mais uma vez) daquela edição da Globo no debate com o Collor, que na época, atrapalhou os planos do petista.

O pior é que, com essa história de briguinha entre a Record e a Globo, quem perde é a gente, pois ambos vão ficar ainda mais tendenciosos em seus noticiários. Cada um puxando a sardinha pro seu lado, claro.

E (pra falar de Rádio) esse "play" que o Lulinha apertou garante por longo tempo a "vista grossa" em relação à Igreja Universal, que também quer a todo custo dominar o dial brasileiro, como fazem os Abreu Brothers e o grupo Bandeirantes. E a vida continua...