quarta-feira, 6 de junho de 2007

São Paulo x Rio Grande do Sul: briga nas ondas do rádio

Virou tradição. Os confrontos entre clubes paulistas e gaúchos seja por Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão, estão envolvidos por confusões fora das quatro linhas e, pior, muitas delas a partir de atitudes de profissionais do microfone. Em 2006, não nos esqueçamos que o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, ganhou o título de inimigo público número um da torcida do São Paulo depois de dizer aos microfones de sua emissora que o Internacional estava rasgando a camisa tricolor na final da Libertadores daquele ano. Agora em 2007, outro narrador gaúcho, Daniel Oliveira, da Bandeirantes local, também ganhou o ódio dos são-paulinos, depois de falar que o clube estava sendo trucidado pelo Grêmio, em partida válida pela competição sul-americana. Tivemos um novo round agora. Tudo porque o radialista Jonas Greb, do programa Santos Sempre Santos, veiculado pela Rádio Trianon, chamou os gaúchos de "bichonas", não sem antes manda-los ao inferno. Greb estava comentando sobre possíveis maus tratos que os torcedores santistas sofreram quando foram ao Olímpico na última quarta. Há um vídeo no You Tube que traz as declarações do radialista. Aliás, Greb conseguiu um feito inédito: uniu as torcidas de Grêmio e Internacional. No caso das narrações, não vejo (ou melhor, ouço) nada de mais. São locutores gaúchos falando para o torcedor gaúcho e procurando sempre enaltecer as coisas do estado. Exageros vão acontecer, como no caso de Daniel Oliveira, que poderia ter utilizado outro verbo no lugar de "trucidar". Por sua vez, Jonas Greb, agiu da pior forma possível para um comunicador. Se a torcida do Santos passou maus bocados em Porto Alegre, seu dever é denunciar isso, mas nunca do modo como fez. Vamos aguardar o capítulo de hoje, quando ocorre a partida de volta válida pela semifinal da Libertadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já está confirmado. A rede de rádios “all news”, BandNews FM vai entrar com afiliada em Campinas. Acesse agora mesmo o site Só Rádio! (www.soradio.blogspot.com), e saiba todas as informações sobre esta grande novidade.

Outro destaque do dia é a mudança de nome da rádio Santa Bárbara. A emissora que agora se chama Cultura FM, passa a integrar a Rede Cultura de Santa Bárbara d' Oeste.

Veja tudo isso e muito mais no site Só Rádio! (www.soradio.blogspot.com).

Após acompanhar as nossas notícias do dia, participe com a gente. Deixe o seu recado em nosso mural e dê a sua opinião sobre a vinda de mais uma rádio para Campinas. Vote também na enquete do mês.

AJUDE-NOS A FORTALECER CADA VEZ MAIS A NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT. CLIQUE NO LINK (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14890388), E FAÇA PARTE DA COMUNIDADE SÓ RÁDIO! NO ORKUT.

Só Rádio! – O Espaço do Radionauta!
WWW.SORADIO.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

É por isso que a profissão de radialista é tão desvalorizada. Qualquer um que bote a boca no microfone já anuncia ao mundo que é "radialista". Este Jonas Greb é advogado e foi candidato a deputado estadual pelo PSC, ou seja, mais um político babaca que não conseguiu espaço pra fazer cagada na Câmara e foi fazer aonde? No Rádio, claro.

Além de denegrir a imagem dos radialistas, ajudou a sujar a dos advogados, dizendo "Sou um jurista experiente. Se o Zé Dirceu não tá preso, eu vou ser? Isso aqui é o Brasil". Ele é malandrão, né?

Até quando o Rádio vai ser posse desses "malandrões"?