terça-feira, 13 de junho de 2006

A cobertura dos jogos do Brasil no rádio

Entre bizarrices e mesmices de uma cobertura de Copa do Mundo o placar foi magro como o primeiro jogo da seleção canarinho na Alemanha. Não se viu nenhuma grande sacada nas emissoras de AM e FM da grande São Paulo. Em compensação, algumas emissoras usaram expedientes interessantes - ou nem tanto - para não deixar o "vitrolão" ligado durante o jogo.

Jovem Pan AM e FM - Uma transmissão morna, tão morna quanto o jogo. PArece que o locutor Nilson Cesar estava meio abatido (ou entediado, vai saber). A FM perdeu uma ótima chance de botar o pessoal do Pânico para transmitir a partida. Mas talvez tenha sido melhor para não passar vexame maior.

Eldorado AM - A emissora colocu 3 âncoras que iam "Comentando" o que a tevê mostrava. Ridículo. Era melhor ter tirado a emissora do ar, ou ter pago para transmitir os jogos da copa como a concorrência fez. A Eldorado FM preferiu só tocar música, no que fez muito bem.

Gazeta AM - Colocaram a Regiane Ritter e mais algumas mulheres - que não consegui indetificar "comentando" a partida na tevê. Era melhor ficar tocando os maiores sucessos de Rio Negro e Solimões.

Record AM - Desta vez ela agou os direitos de transmissão e levou o seu time para a Alemanha. Nada a comentar.

Daqui a pouco a gente continua.
Tá rolando uma mesa redonda lá no MSN Messenger agora depois do jogo. Acesse rota77@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

A Jovem Pan não colocou o pessoal do Pânico, mas a Metropolitana escalou a galera do Chupim para transmitir a partida.

eu não ouvi, mas pode ter sido uma opção, no mínimo, engraçada