sábado, 13 de agosto de 2005

Adeus, Milani!

No dia do cachorro louco, 13 de agosto, parece que ele estava solto mesmo. Infelizmente, perdemos hoje um dos melhores atores do nosso país, Francisco Milani. Como todo grande ator, começou sua carreira no rádio. E meio por acaso, como relata Léo Batista, em entrevista para o site Rádio Agência:

"(...) lá em Piracicaba eu levei pra Rádio, na brincadeira, o Francisco Milani, que hoje é um grande ator, diretor... era um garoto que chegou de São Paulo e foi morar na minha pensão, tava com saudades de tocar piano, o dele tinha ficado em São Paulo... aí eu pedia a chave lá da Rádio pra ele poder tocar, ficar brincando e tal. Um dia o dono da emissora escutou ele tocando um tango lá, gostou e perguntou se ele não queria tocar num programa de auditório! Aí o Milani tocou... até que a diretora da Rádio, que trabalhava lá com a gente, a “dona” Maria, perguntou se ele não queria tocar na recepção... passou mais um tempinho, eu tava transmitindo futebol e precisava de alguém pra dar os resultados dos outros jogos, e ele me pediu pra tentar: “Alô, Belinaso!”. E eu: ‘Pois não, Milani !”. Ele continuou: “No Pacaembu...”. Aí, quando eu vim embora e depois voltei lá, ele já era locutor e tudo mais".

Milani tinha a sua voz conhecida por diversas narrações de filmes e reportagens especiais, mais recentemente, para o Fantástico.

Nenhum comentário: