terça-feira, 3 de fevereiro de 2004

Controle??? Só o remoto, por favor.

Uma outra reportagem da Folha de S. Paulo, desta vez de domingo, atenta para vários projetos que estão tramitando no congresso em relação à radiodifusão brasileira. Apesar de chamarem mais atenção para a TV, há vários projetos que enquadram também o rádio. E alguns não são nada interessantes.
Algum parlamentar "desatento" está tentando obrigar as rádios a dispensarem 3 horas de sua programação (no mínimo) a conteúdo religioso. Digo "desatento" porque ele não deve ter percebido que em nosso dial já há igrejas eletrônicas demais para o gosto de qualquer um. Algumas religiões têm 5, 6 rádios em uma única cidade! Já não basta tais emissoras?
Imagine-se você, caro leitor, ouvindo sua rádio preferida e de repente tendo a programação interrompida para a veiculação de mensagens religiosas! E a coisa fica pior ainda se não for a sua religião...
Positivamente, você ainda pode pensar: "Ah, caso seja aprovada essa medida, vão empurrar essas três horas para a madrugada. Menos Mal." Pois é, você é quem pensa! O projeto ainda diz: "incluindo o horário nobre"!
Além de quererem obrigar as rádios a transmitirem um conteúdo inadequado a elas, ainda querem definir horário! Por favor, de "controle", já basta o remoto!!!!
Esse foi só um exemplo, bem extremo por sinal. O que esperamos é que essa idéia não seja comprada por outros colegas parlamentares e não seja colocada em prática. Seu destino deve ser o único merecido: a lata de lixo.

Nenhum comentário: