sábado, 8 de novembro de 2003

Versilo foi à Alpha, disse "oi e tchau"

Responda depressa. Se você apresentasse um programa de rádio e fosse entrevistar guilherme Arantes, o que você faria? Talvez fizesse o que Thiago Gardinali fez recentemente: erguntou sobre toda sua carreira, a vinheta que ele fez pra Jovem Pan e porque ele estava mornado na Bahia. Você talvez conseguisse a mais bombástica entrevista que o músico jamais dera em lugar algum.

E se você estivesse na rua, rodando no carro de reportagem, atrás de uma boa matéria e, de repente, encontrasse Adoniram Barbosa dando canja a um grupo de jovens universitários? Talvez fizesse como milton arron fez há mais de vinte anos: sacou o gravador e gravou tudo o que Adoniram Barbosa cantava ao violão. Viraria um documento histórico para o rádio.

E se o Jorge Vercilo, músico de sucesso no momento, fosse a sua emissora com o seu divulgador para acertar a promoção de um show e alguém sugerisse que ele desse uma entrevista de surpresa ao vivo, o que você faria?

Talvez você, como ouvinte e fã, lhe perguntaria tudo o que vocês gostaria de saber a seu respeito. Se fosse mais radical como eu, exigiria do diretor que derrubasse a programação e levaria aquele agradável bate papo até onde o Vercilo pudesse ficar.

Pois é, foi o que a Alpha FM não fez na quinta feira. Jorge Vercilo chegou de "surpresa", disse oi, falou do show, convidou os ouvintes para assisti-lo e disse tchau. Em menos de cinco minutos. Tocaram uma musiquinha e só. Só isso! Perderam uma grande chance de fazer, talvez, um registro histórico ara a música brasileira e para o rádio. E olha que o cara está "na crista da onda", com se dizia antigamente. Ah, seu Joca, que bela chance vocês perderam. E olha que eu nem sou fã desse artista, imagina se fosse, o que estaria dizendo agora, humm?

Nenhum comentário: