segunda-feira, 7 de março de 2016

Vídeo mostra a trajetória de Julinho Mazzei, o primeiro herói do FM

Julinho Mazzei, em seu "home studio", em Nova York, no começo da década de 80: seu estilo de locução original influenciou várias gerações de locutores nas décadas seguintes (foto: blog Todo DJ Já Sambou)

Em uma época em que computador era apenas uma geringonça ultra moderna que só existiam nas empresas do grupo Silvio Santos para sortear prêmios, em que nem se imaginava que todos teriam um telefone móvel, em que a única forma de de ouvir música era comprando discos - ou escutando rádio - ele foi o primeiro grande herói do FM paulista. Bem no começo da década de 1980, Julinho Mazzei era "o cara". Seu programa trazendo as novidades musicais dos Estados Unidos batia sucessivos recordes de audiência na extinta Difusora AM, depois Transamérica FM e Antena1. Mas foi na Jovem Pan 2 FM que ele conheceu os píncaros da glória.



"The Big Apple Show" agitava as noites de sexta-feira com seus programas inéditos e as tardes de domingo com suas reprises. Aos ouvintes era sempre um desafio saber como ele conseguia transmitir diretamente de Nova York - direto - sem nem havia satélites para transmissão de rádio aqui no Brasil ou ao menos os recursos que a internet nos propicia hoje em dia.


Mas Julinho também soube se reinventar ao longo do tempo e acabou tendo sua participação na explosão do rock brazuca nos anos 80.

Confira tudo isso e muito mais, assistindo a este documentário produzido em 2010.

Julinho Mazzei - Universo DJ (Parte 1)


Julinho Mazzei - Universo DJ (Parte 2)
)

Julinho Mazzei - Universo DJ (Parte 3)


Julinho Mazzei - Universo DJ (Parte 4)
)

Julinho Mazzei - Universo DJ (Parte 5)


Julinho Mazzei - Universo DJ (Parte 6)


Julinho Mazzei - Universo DJ (Parte 7)
)

Julinho Mazzei - Universo DJ (Parte 8)


Julinho Mazzei - Universo DJ (Parte 9)


Julinho Mazzei - Universo DJ (Parte 10)


Nenhum comentário: