sábado, 15 de abril de 2017

Bandeirantes e Band News transmitem entrevista exclusiva com Michel Temer neste sábado

Participam da entrevista com o presidente Michel Temer os jornalistas do grupo Band Fábio Pannunzio, Sérgio Amaral e Eduardo Oinegue (Foto: Divulgação/Band)

Notícia urgente: A @RBandeirantes e a @RadioBandNewsFM, emissoras Band Rádios anunciaram apenas nesta tarde de sábado (15) que vão transmitir logo mais às 20h30, juntamente com a @BandTV, uma entrevista exclusiva do presidente Michel Temer. Participam da entrevista os jornalistas do grupo Band Fábio Pannunzio, Sérgio Amaral e Eduardo Oinegue. Pelo alarde que ambas emissoras estão fazendo, a entrevista deve ser bombástica. Tomara. Não deixe de ouvir.

A briga entre Rádio Bandeirantes e Jovem Pan está cada vez mais acirradas no fim de tarde
Os comentaristas Carlos Andreazza, Vera Magalhães e Marcelo Madureira, do programa "#3em1": destrinchando a "lista de Fachin" ao vivo pelas ondas  da Rede Jovem Pan (Foto: Reprodução / redes sociais)

A transmissão do jogo Juventus 3X0 Barcelona, custou a @RBandeirantes e à Band News FM uns bons pontos de audiência. Enquanto transmitiam a partida de futebol, válida pela Liga dos Campões da Europa 2017, A @radiojovempan e a @CBNoficial levavam ao ar dentro dos programas "#3em1" e "Jornal da CBN - segunda edição", respectivamente uma lista como todos os políticos com cargos eletivos que seriam investigados no processo da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, a chamada "Lista de Fachin".

Apesar de ter sido divulgada de forma não-oficial por um furo de reportagem de Breno Pires, do site do jornal "@Estadão", a listagem causou um furor nacional meia hora depois, a ponto da sessão ordinária que corria na Câmara dos Deputados, em Brasília, ter sido encerrada imediatamente.

Nas redes sociais, os mais diversos sites especializados em política se desdobravam para tentar interpretar as aberturas de inquéritos promovidas pelo ministro do STF Edson Fachin, relator do processo da Lava-Jato. 

Nesses dois dias, infelizmente, o #BastidoresdoPoder começou mais tarde, "aos 45 minutos do segundo tempo", quando o programa estrelado por @veramagalhaes, @marcelomadu e @andreazzaeditor na Pan já estava quase na reta final. A turma do jornalístico da Bandeirantes teve de se desdobrar para recuperar o tempo perdido. Mas não foi em vão o volume de informações 
ali veiculadas foi tão grande ou maior do que na concorrência.

Para alegria dos paladinos do jornalismo do Morumbi, o "prejuízo" pode ser recuperado. Na sexta feira, a Jovem Pan não colocou no ar o "#3em1". Porém, os "#Bastidoresdopoder" foi ao ar normalmente com seus titulares Thais Freitas, @blogdopannunzio e @ColunaCH. Mesmo se tratando de um dia "morto" jornalisticamente, os três puderam nos brindar com "causos" 
vividos em anos de redação e reportagem nas ruas. Quem não ouviu, dançou. 

Há muito tempo não se via uma disputa tão acirrada pela liderança da audiência no segmento jornalístico entre Jovem Pan e Bandeirantes, adversárias no segmento há décadas. A disputa faz com que CBN e Band News FM - concorrente diretas entre si - acabem assumindo papel de coadjuvantes nesta guerra. Pior para a CBN, que vem sendo acusada de ter um modelo de programação "ultrapassado" por alguns internautas. Particularmente não concordo. Creio que o problema da "queda" seja outra, sobre a qual discorrerei em outra oportunidade. Mas o ouvinte/internauta mais atento já percebeu do que se trata. É só ficar de ouvidos abertos, tá certo?

"Vai um chazinho aí, excelência?"
O apresentador Jorge Moreno está à frente do "#ChádeLihaça", nova atração da Transamérica FM do Rio.(Foto: Divulgação)
Interatividade, bom humor, curiosidades e música de qualidade, esses são os ingredientes do “#ChádeLinhaça” um programa de rádio experimental inspirado no filme “talk radio” de @TheOliverStone (1988).

 A proposta, segundo seus produtores é apresentar um conteúdo relevante com abordagem irreverente e bem humorada sobre arte, comportamento e engajamento, sempre com convidados especialistas e interatividade com ouvinte.

Nos intervalos, a produção promete veicular poesia, reflexões, resenha sobre discos, livros, filmes e espetáculos; notícias sobre organizações sem fins lucrativos, personalidades "engajadas", projetos sociais e lançamentos da "Revista Reggae Brasil". Tudo isto regado à boas xícaras de chá de linhaça e trilha pop reggae.

Sobre a bebida, Moreno garante que o chá de linhaça é sagrado e tem um efeito impar em cada um que o consome. Pode estimular a criatividade, a solidariedade, ativar o bom humor e as boas memórias, ótimo para consumir durante um papo com uma boa trilha sonora e histórias inspiradoras.

Já passaram pelo programa o publicitário Luis Mario Martins da MKT Public, o psicanalista João Nolasco, advogada e cantora pop Mica Condé, o ator da Rede Globo Renan Monteiro, o diretor e produtor João Junior, da "Atores In Cena" e Ras Bernardo, uma dos autores do "hit" "Falar a Verdade", gravado nos anos 90 pela banda Cidade Negra.

O programa vai ao ar sempre primeiro sábado do mês às 23h55, pela Transamérica FM do Rio de Janeiro, em 101,3 MHz, pela internet pelo site http://www.radiotransamerica.com.br/pop/rio-de-janeiro e pelo aplicativo da Rádio Transamérica disponível em todas as plataformas.

O ouvinte pode participar em texto ou áudio pelo whatsapp 21 9 8012 3465 e pelas redes sociais - https://www.facebook.com/pg/chadelinhaca 


Um comentário:

J. R. Representação disse...

Fora Temer Golpista Hoje é dia do Judas! e pode esperar Lula 2018