quarta-feira, 27 de abril de 2016

Felipe Salles Quinteto é atração de documentário e show de jazz


O SescTV exibe documentário e show gravados durante o Projeto Jazz na Fábrica, no Sesc Pompeia, na capital paulista, com o saxofonista paulista, residente nos Estados Unidos, Felipe Salles, que se apresenta em quinteto, num espetáculo instrumental. Os programas vão ao ar no dia 7 de maio, sábado, a partir das 22h (assista também em sesctv.org.br).




No documentário, Salles lembra que aos oito anos foi estudar piano e, na adolescência, o amigo de infância e guitarrista Chico Pinheiro o convidou para integrar uma banda que ele montou na escola, e sugeriu que Salles tocasse saxofone. Desde então, o músico nunca mais deixou o instrumento.

Salles mudou-se para os Estados Unidos em 1995, onde, em Nova Iorque, segue carreira e dá aula em uma universidade. A ideia de retornar ao Brasil e montar o quinteto partiu do produtor musical Roberto Bruzadin. “Ele estava estourando lá, então eu passei a acompanhar a evolução da carreira dele e falei: ‘Felipe, vamos montar uma banda aqui’”.
O documentário também acompanha Salles em uma visita à casa do trombonista Raul de Souza, uma de suas referências para tocar jazz.

Ali, eles conversam sobre suas musicalidades. No Sesc Pompeia, o documentário acompanha o ensaio do saxofonista e quinteto para o show do Projeto Jazz na Fábrica, que é exibido na sequência. No espetáculo, Felipe Salles Quinteto - formado também por Carlos Roberto Oliveira, no piano; Rubinho Antunes, no trompete e flugelhorn; Alberto Lucas, no baixo acústico; e Jônatas Sansão, na bateria - tocam as canções Departure; I Can See You From Here; Natural Selection; e Maracatu D´Orleans, todas autorais do saxofonista, e Na Batucada da Vida, composta por Ary Barroso.

Sobre o SescTV:
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com artistas da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço:
Jazz na Fábrica
Felipe Salles Quinteto
Estreia: 7/5, sábado, a partir das 22h
Reapresentações: 11/5, quarta, às 24h; 14/5, sábado, às 22h; 18/5, quinta, às 24h; 21/5, sábado, às 22h; 25/5, quarta, às 24h; e 28/5, sábado, às 22h.
Direção Geral: Max Alvim
Classificação Indicativa: Livre
Produção: Canal I

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Nenhum comentário: