sábado, 19 de março de 2016

Banda que mistura jazz e cultura urbana lança primeiro disco

No cd de estreia, as oito faixas transitam entre o amplo universo musical e cultural dos seis integrantes da banda e buscam diminuir o espaço do grande público em relação à música instrumental e “descomplicar” o estilo. (Foto: Divulgação)

Eles se consideram uma mistura de estilos musicais e estéticos com o objetivo de subverter a visão tradicional da música instrumental. Assim é Vruumm, banda que lança seu primeiro disco no dia 20 de março no Vruumm Aid, na Vila Madalena, em São Paulo. 

Formada em 2013 pelo saxofonista Anderson Quevedo, a banda Vruumm traz referências que vão do jazz aos ritmos africanos, além da cultura cosmopolita paulistana - em especial a arte urbana ligada ao grafite e ao skate. Além de Anderson (sax tenor e flauta), fazem parte da banda os músicos Marcelo Lemos (guitarra), Maurício Orsolini (teclados), Fernando Freire, o Perdido (baixo), Nico Paoliello (bateria) e Ricardo Cifas (bateria).

De acordo com a banda, no cd de estreia, as oito faixas transitam entre o amplo universo musical e cultural dos seis integrantes da banda e buscam diminuir o espaço do grande público em relação à música instrumental e “descomplicar” o estilo. O trabalho é um lançamento da Monotune Records e está disponível para download gratuito no site do selo (monotunerecords.com), e nas principais plataformas de streaming (smarturl.it/Vruumm) e lojas virtuais (bandcamp.com/vruumm).

Conheça mais no you tube .

Nenhum comentário: