quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Kanye West quer gravar um álbum cover de David Bowie

 Kanye West é cheio de surpresas. O rapper irá lançar seu novo álbum, SWISH, em fevereiro. Mas um novo trabalho pode vir por aí, e será em homenagem a David Bowie. (Foto: Divulgação / Mix Me)

Do site Mix Me

Figurinha badalada dentro da indústria da música, Kanye West já deu destas: anunciou candidatura para a presidência dos Estados Unidos durante seu polêmico discurso no VMA e ameaçou tirar o microfone da mãe do cantor Beck, quando este venceu Beyoncé na categoria “Melhor Álbum do Ano”, no Grammy.  Além disso, o rapper é casado com Kim Kardashian e faz parte de uma das famílias mais noticiadas do mundo.

Kanye West é, também, um bom produtor e um ótimo músico. Em 2013, lançou o elogiado álbum Yeezus. No ano passado, fez parceria com a diva Rihanna e com ninguém menos do que Paul McCartney na canção FourFiveSeconds. No começo desta semana, divulgou No More Parties In L.A., sua parceria com Kendrick Lamar, autor de um dos álbuns mais comentados do ano passado (“To Pimp a Butterfly”). Agora, após a morte de David Bowie no dia 10 de janeiro, planeja se concentrar na gravação de um álbum de covers do astro

A princípio, a notícia soa estranha. Mas até que faz sentido! Kanye West é, sim, um dos principais artistas da atualidade, vendendo discos como quase ninguém. Além disso, ele tem o costume de arriscar, ganhando, assim, destaque dentro do cenário mainstream.

Segundo o “Daily Star”, o rapper já está se preparando para entrar em estúdio e gravar grandes sucessos da carreira de Bowie, como “Changes”, “Heroes” e “Rebel, Rebel”. Algumas canções seriam covers com Kanye West nos vocais. Em outras, ele prepararia seus próprios versos, que seriam incluídos nas músicas do lendário. Para o jornal, “Kanye parece ser o sucessor de Bowie em termos de inovação musical”. Você concorda?

Nenhum comentário: