terça-feira, 4 de novembro de 2014

Faculdade abre inscrições para curso de música



A Faculdade Santa Marcelina – FASM está com inscrições abertas para os cursos de graduação e licenciatura em Música, para o primeiro semestre de 2015. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro. A prova será aplicada no dia 7 de dezembro de 2014, das 13h às 19h, na Unidade Perdizes. Em mais de 80 anos de história, o curso de Música da Faculdade Santa Marcelina mantém o compromisso com a contemporaneidade, tanto em relação às tendências artísticas quanto ao campo de atuação do profissional de música. É reconhecido por sua tradição e excelência na formação de músicos que ocupam espaço de destaque no cenário nacional e internacional da música.

O curso de Graduação conta com 4 linhas de formação específicas: Canto, Composição, Instrumento e Regência, envolvendo conteúdos teóricos e práticos indispensáveis para o desenvolvimento criativo do pensamento e da ação musical. Tem como objetivo contribuir para a formação de músicos – intérpretes (cantores, instrumentistas e regentes) e compositores cuja competência ultrapasse o fazer apenas técnico, mas aberto a projetos interdisciplinares, capaz de se integrar e de transformar as condições do mercado, além de descobrir e criar oportunidades de desempenho profissional.


O curso de Licenciatura tem como objetivo formar educadores da música para atuar no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, e tem como foco inicial as competências profissionais (gerais e específicas) necessárias ao futuro educador, relacionando a Arte com a formação dos alunos, num ensino criador que propicia a integração entre o pensamento lógico, a criatividade, a intuição e a capacidade de análise crítica.


A FASM disponibiliza aos alunos de Música infraestrutura com estúdio de gravação aberto a alunos e professores, dezenas de instrumentos musicais, salas de estudo individuais com tratamento termo acústico, classes que permitem atendimento individualizado e convênios com Instituições. A FASM possui corpo docente qualificado e de grande projeção no meio artístico e grade curricular que contempla os gêneros erudito e popular. Uma orquestra residente disponibiliza concertos anuais para alunos instrumentistas e regentes.

Nenhum comentário: