sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Peças Raras traz nova radiografia em comemoração aos 40 anos de rádio de Eli Corrêa


Está no ar pelo www.pecasraras.blogspot.com a 2ª parte da entrevista exclusiva feita pelo radialista Marcelo Abud com Eli Corrêa. Neste trecho, o líder de audiência das manhãs e tardes do rádio popular opina sobre a atual situação do rádio AM e comenta as mudanças de rumo do FM desde a experiência pioneira da Rádio X, no início dos anos 90, da qual fez parte.

O comunicador revela também como tenta transformar a propaganda em um conteúdo natural dentro da programação, a fim de evitar que o público mude de estação nesse momento de extrema importância para a emissora. O contato com o público jovem, a partir de estudos feitos por estudantes universitários, é valorizado na conversa como uma maneira de se entender um estilo de comunicação com a qual alguns não costumam ter contato.

Eli Corrêa revela qual o momento que não sai de sua lembrança nesses 40 anos de trajetória. Ele comenta como foi levar ao ar uma das primeiras entrevistas com um soro positivo e como um espirro do jovem causou pânico em todos que estavam no estúdio. Ainda nesta edição, o público conhece as referências radiofônicas da meninice e da juventude. A Rádio Nacional do Rio de Janeiro e a voz de Hélio Ribeiro em seu jeito diferenciado de transmitir o “poder da mensagem” fazem parte da formação do comunicador. A entrevista com Eli Corrêa pode ser ouvida no blog Peças Raras: www.pecasraras.blogspot.com, onde também está disponível a primeira parte da conversa, publicada em outubro.

Nenhum comentário: