sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Poesia pelas ondas do rádio

Editado do AdNews

A Rádio Cultura Brasil estréia neste sábado (25/10), às 10h30, a série Ondas Literárias, que focaliza a poesia brasileira contemporânea. Pertencente à Fundação Padre Anchieta, a Rádio Cultura Brasil pode ser sintonizada na freqüência 1.200 kHz, AM.

Ondas Literárias, apresentado por Lawrence Shum, busca aliar as potencialidades críticas e estéticas da poesia ao dinamismo da linguagem radiofônica. Dessa forma, cada edição é formada por três quadros principais: Viva-Voz, que traz uma entrevista com um poeta convidado; Dicas Culturais; e Sonar, que apresenta a sonorização de poemas.

No programa de estréia, os ouvintes conferem um bate-papo com o poeta maranhense, radicado em São Paulo, Celso Borges. Ele é jornalista e, entre seus livros, destacam-se Persona non grata (1990) e Nenhuma das respostas anteriores (1997). Tem dois livros-cd's: XXI, no qual seus poemas impressos vêm acompanhados pelo registro em áudio da leitura de 21 poetas maranhenses, e Música, que conta com a colaboração de vários poetas, músicos e compositores como Ademir Assunção, Vitor Ramil, Zeca Baleiro e Chico César.

Ondas Literárias conta ainda com um blog para participação dos ouvintes via internet: http://ondasliterarias.blogspot.com. Também é possível ouvir o programa pelo site www.redeculturabrasil.com.br.

Nenhum comentário: