Se eu não contei errado, aqui na grande São Paulo temos oito emissoras dedicadas a transmitir futebol. A saber: Jovem Pan, Eldorado/ESPN, CBN, Bandeirantes, Record, Capital, Globo e Terra. E nesse domingo, salvo engano meu, todas trataram como prioridade o jogo entre Corinthians e Guaratinguetá, no Morumbi. Ao mesmo tempo, o Palmeiras estava em Bragança Paulista, enfrentando o Bragantino. Esse confronto teve transmissão direta pela televisão. Quem acompanhou o jogo do alviverde e quis entrar naquele esquema "abaixe o som da tv e aumente o volume do rádio", não pode fazer isso. Pior: os palmeirenses que estavam fora do país e tinham condições de acompanhar alguma emissora de rádio on-line não puderam escutar a partida do seu time. Tudo isso é medo de concorrer com a tv aberta?
Saudades dos anos 70 e 80, em que havia opção. Quem não se lembra das dobradinhas Tupi-Difusora, Bandeirantes-São Paulo, Globo-Excelsior ou Record-Gazeta. Elas facilitavam muito a vida dos torcedores, especialmente quando da coincidência de duas partidas importantes no mesmo horário. Cada emissora escolhia uma delas para transmitir na íntegra e todos eram atendidos.
UPDATE (11.03 - 01h10): Falei só das AMs, mas esqueci das FMs: Transamérica e 105 FM. Com isso temos 10 rádios transmitindo futebol na grande São Paulo. E ambas também escolheram o jogo do Corinthians para transmitir.
2 comentários:
Justamente isso que eu sempre achei estranho. Obviamente, nenhuma rádio vai optar por vontade própria por transmitir um jogo que não lhe garanta uma boa audiência, mas não é por isso que TODAS devem transmitir o mesmo jogo. Isso é prejudicial para as próprias rádios, que dividem uma já pequena audiência.
Ah, e outra coisa. Quando o jogo só passa na Globo e eu tenho como única opção o Galvão Bueno, ligo o rádio. Geralmente, na Transamérica.
Acho boa a transmissão, bem humorada. Só acho que nos jogos do São Paulo, pegam pesado com as brincadeiras para cima do Richarlyson.
Postar um comentário