quinta-feira, 13 de abril de 2006

Scalla FM muda de frequência!!!!! (De novo?)

As "rádios que andam" voltam atacar!!!! A partir de 0h desta sexta feira, a Scalla FM, que um dia foi do jornal Diário do Grande ABC, de Santo André, e que já teve até uma filial no interior do país, garante que vai funcionar em 92,5 MHz. Com seus proprietários originais, ela funcionou em 99,3 MHz, durante 9 anos. Posteriormente foi vendida para a Igreja Universal do Reino de Deus. Com a desativação da rádio, o grupo CBS pegou o nome e criou uma nova estação nos moldes da Scalla original, porém sem o charme de outrora. Deste dia em diante a emissora - pobrezinha - vive mudando de dial e de cidade. Não vale a pena nem contar por onde ela passou pois a lista é meio grande.

Resta saber se, daqui em diante, finalmente, os fiéis ouvintes serão respeitados e não terão de ficar caçando a rádio por tudo que é buraco do dial.

21 comentários:

Anônimo disse...

a Scalla parece ser uma rádio que ninguém quer...roda, roda e não pára...rádio-cigano!

Anônimo disse...

Sou ouvinte da Scalla de longa data. Suponho haverem razões plausíveis para êsse troca troca.Realmente para quem é ouvinte habitual, como eu, cansa um pouco, dirigindo o seu carro, tentar localizar a emissora. Espero agora, com a contratação do brilhante Salomão Schuartzman, de nível intelectual acima da média nacional, que a emissora se consolide

Anônimo disse...

Será que retorna aquela antiga Radio de música instrumental? Ou o público já não gosta mais de ouvir música, e sim, o berrero geral?

Anónimo 2

Anônimo disse...

Espero que o dono da radio Scalla, tenha respeito com os ouvintes da capital de SÃO PAULO, a musica intrumental faz parte de nosso cotidiano , uma radio diferente , gostoza de ouvir o dia inteiro , seja em casa , no trabalho e até no automovel , mas o dinheiro fala sempre mais alto infelizmente , podre de nos ouvintes fies de nossa querida SCALLA FM.

Anônimo disse...

Pelos comentários que li acima, parece que, de nada adiantou, os donos da atual Scalla FM e pseudos donos da verdade, mudaram a programação da emissora a seu bel prazer e o ouvinte que se dane.
Ayrton Lambiase

Anônimo disse...

A Scalla já sumiu do dial de São Paulo novamente... Foi alugada para a Bandeirantes. Agora só é sintonizada em Campinas. Mais uma vez oportunismo e desrespeito com a marca e com os ouvintes.

Anônimo disse...

A Scalla já sumiu do dial de São Paulo novamente... Foi alugada para a Bandeirantes. Agora só é sintonizada em Campinas. Mais uma vez oportunismo e desrespeito com a marca e com os ouvintes.

José Angelo David disse...

por favor me informe o novo dial da radio scalla. com respeito com o ouvinte.angelo.

Amigos de Pêlo disse...

Como ouvinte da scalla FM eu também gostaria de saber aonde posso localizar a nova freguência, gostaria que um dia ela se estabiliza-se, que um dia essas malditas igrejas evagêlicas sumam para sempre.

Anônimo disse...

Sempre fui ouvinte assídua da Scala FM. Há 3 anos perdi a Scala. Que pena!!! Hoje, que sorte!!! redescobri a Scala na internet. Mas e no rádio? Por favor apareça de novo! Como gosto dessas musicas instrumentais

Romeu disse...

Puxa vida! Pensei que já não houvesse mais ouvintes interessados na BOA MÚSICA INSTRUMENTAL!
Eu acompanho a Scalla desde 1981, quando ainda se chamava simplesmente 99FM.Acreditem, acompanhei o concurso que escolheu o nome SCALLA!
Também sou daqueles que já realizaram romarias pelo Dial em busca da Scalla.
Hoje, só consigo sintonizá-la(a instrumental)pela Internet, mas não é, convenhamos, a mesma coisa.
Fiquei muito feliz em conhecer este Blog e assim conhecer pessoas que se preocupam com a qualidade e com o conteúdo da Radiofonia Brasileira! Parabéns Pessoal!
Fazendo Coro com todos vocês, eu também pergunto e no Rádio cadê a Scalla? Ou será que terei de carregar o computador nas costas para poder ouvir a nossa querida SCALLA INSTRUMENTAL?

Anônimo disse...

Sou Ouvinte da Scala e como todos tenho feito uma verdadeira via sacra a trz da nossa Querida Scala...e ai vem a grande pergunta...
Até quando acontecera esse desrespeito com a nossa emissora...sai da qui vai pra la e todos nos correndo atraz!?
Será que só as banalidades e as mediocridades tem hora e vez?!
Volta pra Radio Scala que é o teu lugar!!!

Anônimo disse...

Olá, como vocês também sou ouvinte da Scalla desde 1999 e sinto muito falta dessa emissora que vive abandonada pela RMC (ex CBS) e ultimamente mais parece um vitrolão via internet. Se pelo menos ela estivesse em São Paulo já era alguma coisa. Quantas saudades dessa emissora, daquelas músicas, e é um total desrespeito da RMC que como sempre deixa os ouvintes a ver navios e, pelo dinheiro que fala mais alto acaba com as rádios de qualidade. Onde estava a democracia qdo ela mudou a programação da Scalla? Nem se quer perguntou aos ouvintes. E o respeito comos profissionais que trabalhavam na mesma? (Jose Augusto Arnelas, Sergio Marques, entre outros)? Enfim, a Scalla faz falta e o povo pecisa reaprender a gostar e ouvir musicas como as da Scalla, quem sabe assim as coisas mudam para melhor nem, que seja um pouco, por favor voltem com a Scalla FM Instrumental para São Paulo (mas em uma frequencia estável, com boa qualidade de audio e sinal se possivel)!! Esse é meu 39º ou 45º apelo e desabafo ..
Ass.: Tiago Alves Andrade - São Paulo

Anônimo disse...

Sinto muita falta da Scala. Essa rádio fez parte da minha infância, entre o fim dos anos 80 e início dos 90, e me ensinou a gostar de música erudita. Me mudei de São Paulo na adolescência e fiquei triste por não tê-la mais no meu dial em MG. Hoje procuro pela Internet descobrir o nome das músicas utilizadas nas vinhetas de aberturas dos programas, em vão. Se alguém souber, por favor, poste aqui. Assim eu me sentiria menos órfã da Scala.

Adrianna Karsten

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Alguem sabe da radio ?
Hoje tem uma radio em campinas q utiliza o nome scalla , porem ñ toca musicas instrumentais sera q tem outra com os mesmos perfil da antiga scalla .........?????

risoka

Fausto Nascimento disse...

Fausto Nascimento,sou ouvinte da Scalla Fm,desde qdo era Diário do Grande ABC.Ficou um bom tempo irradiando,depois saiu do ar.Agora,finalmente retorna tentando se aproximar nos moldes antigos,só que antigamente,o locutor dizia os nomes das músicas tocadas,agora não.Não tem problema,que a SCALLA FM,continue irradiando sempre e em respeito aos seus diletos ouvintes,não saia mais do ar,respeitar os ouvintes é um dever da diretoria da rádio,qquer que seja.Obrigado e Scalla continue firme no dial do nosso querido rádio.

Anônimo disse...

Sou ouvinte há muito tempo da radio Scala, desde a época em que era 99,2 e toda vez que são feitas as mudanças sofro bastante procurando- a no dial. Gostaria de sugerir que fosse comunicada previamente a mudança, através da própria radio, e que fosse feita uma radio FM para as radios evangélicas quem tem um público certo.

Laerte disse...

Hoje (15/03/2016) ela pode ser encontrada em FM 102.9 Mhz, mas só consigo ouví-la pelo PC, pois seu sinal esta bem fraco no rádio.

Laerte disse...

https://www.cxradio.com.br/radio/scalla-fm-instrumental

Anônimo disse...

Bom, eu comecei ouvir a Scala Fm 99,3 Mhz ainda com nome "Diário do Grande ABC", se não estiver enganado era ano de 1981.
Somos de família evangélica e meu pai não deixava por nada deste mundo que mudassemos de emissora, além disso, somos praticamente todos músicos e cresci ouvindo a emissora. No início, em caratér experimental eu ficava na escrivaninha fazendo lição de casa e o rádio em alto volume, as músicas não atrapalhavam meus estudos.

Algumas vezes eu ria, pois lembro das primeiras transmissões, onde o apresentador gaguejava, repetia a música que tinha acabado de tocar etc...

Mas lembro dessa época como se fosse hoje:

"Esta é sua ZYD 900, 99,3 Mhz Fm. RADIO DIARIO DO GRANDE ABC, 180 mil wats de potência, emissora do Grupo Diário do Grande ABC, transmitindo da Av. Dom Pedro I, - Santo Andre - SP.

Bom, eu era ouvinte assíduo, enviava cartas elogiando a programação, e todo final de ano, eles enviavam cartão de Natal. Eles tinham o meu endereço, assim que a emissora foi vendida, eu recebi, esses 3 CD's com uma carta falando do fechamento da emissora, que algum tempo depois voltou a funcionar em outra freqüencia, porem não era mais a mesma Scala.