quinta-feira, 23 de março de 2006

Zona FM, a Rádio das Prostitutas

Marcos, você viu esta notícia???
Salvador terá rádio para prostitutas

Folha de São Paulo - Cotidiano - Rádio
"Zona FM" será administrada por associação de garotas de programa

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR
Depois da Daspu -grife de roupas lançada por prostitutas cariocas-, as profissionais do sexo ganharam um veículo de comunicação para expor suas idéias. A Aprosba (Associação das Prostitutas da Bahia) anunciou ontem à noite que vai explorar uma rádio FM, cuja concessão foi obtida por um convênio com o Ministério da Cultura.
A emissora, que deve entrar em operação até o fim de abril, será a primeira rádio dirigida por uma associação de prostitutas no Brasil, diz a coordenadora-geral da entidade, Fátima Medeiros, 38. "Exercemos a nossa profissão com dignidade, mas não somos respeitadas. Temos pouco espaço na mídia, exceto quando há crimes envolvendo prostitutas. Usaremos a rádio para veicular programas para a nossa categoria."

Fernanda Lima
São Paulo - SP


------------------------------------

Eu vi sim, Fernanda, mas nem cheguei a por aqui. Minha preocupação é com a qualidade dessa rádio, se realmente forem contratar profissionais para colocar a rádio pra funcionar, tudo bem. Senão fica muito mambembe. (Marcos Lauro)

-----------------------------------

Sou a favor de que qualquer categoria profissional tenha um canal de comunicação eletrônico próprio para expressar-se da forma que melhor lhe convier, desde que aja com responsabilidade e, claro, profissionalismo. Respeito e apóio aqueles que defendem a democratização do rádio por meio de emissoras comunitárias e educacionais legítimas, desde que se siga um plano racional de distribuição de canais que respeite os direitos daqueles que já estão legalmemte estabelecidos. Parabéns ao pessoal da Zona FM e tomara que essa rádio dê certo. (Marcos Ribeiro)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa a de dar voz as minorias. Parabéns, Zona FM e boa sorte!!!!