quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Já que o assunto é cidades.....

Há uma porrada de músicas por aí homenageando ou citando São Paulo em suas letras. E em tudo que é estilo musical: do breganejo ao hard core. Se a cidade for Rio de Janeiro, viiiiichi aí é música que não acaba mais. De Belo Horizonte, só me lembro de uma agora: Rua Ramalhete, do Tavito. E tem Maringá, vulgo Cidade Canção, aquela do Chico Buarque, que fala em Santo Amaro, em São caetano, Santo André, Diadema, etc. Ah, fora "Na beira do Mangue", gravada por Jair Rodrigues, em 1976, que é a primeira´que fez a ponte musical entre São Paulo e Rio (pois tudo que aqui chega, lá tem que chegar/eu vou morar na beira do mangue). Não se esquecendo do Obra Prima de Caetano Veloso, para alegria de André Barcinsky e Álvaro Pereira Jr: Trilhos Urbanos, que descreve a famosa Santo Amaro da Purificação, às margens do Rio Subaé, no Recôncavo Baiano. E que tal a água mineral de Carlinhos Brown, lá no Candial???? Ainda bem que deu tempo de Vinícius criar Tarde de Itapoã com Toquinho.

Mas vamos ficar por aqui, se não vamos ter de falar de Penny Lane, Corrientes 348, Kubanakan, Cuba (quero bailar la salsa); LA is my lady e New York, New York, ícone do gênero geomusical. Isso vale um especial da Rádio Matraca, hehehehe

Mas vamos fazer o seguinte: eu lembro algumas dessas músicas e vocês lembram o resto. Não vale hino da cidade, pelamordedeus, hein!!!!

Nenhum comentário: