quarta-feira, 9 de julho de 2008

Pendência de renovação na concessão atrapalha possível arrendamento ou venda de rádio em SP

Quem acompanha não só o Rádio Base, mas os outros sites sobre rádio disponíveis na web, sabe que existe uma emissora de rádio aqui em São Paulo que tem uma placa invisível na porta de "vende-se".

Essa rádio já foi uma das mais interessantes da cidade. Depois de problemas internos em sua administração, ela entrou em processo de queda livre. Pouco a pouco, programas bacanas foram saindo do ar e apresentadores demitidos. Apesar disso, a programação musical atual tem lá uma certa qualidade.

Desde que começou esse processo de decadência, a freqüência em que essa emissora vem sendo envolvida em negociações para uma possível venda ou arrendamento aumentou consideravelmente. Três grupos fortes (e um de porte médio) de comunicação demonstraram interesse. Depois de muita conversa, nenhum deles se transformou em assinatura de contrato.

O blog Rádio Base apurou que o principal entrave para o não fechamento de negócio é que, até agora, a renovação da concessão ainda não foi homologada pelo Congresso Nacional. Numa das mais recentes sondagens de arrendamento, a proposta dos mantenedores foi um contrato de um ano, justamente por conta dessa pendência. Isso torna a rádio pouco atraente para os possíveis compradores, que não que preferem não arriscar.

Com isso, quem ganha são os poucos, mas fiéis ouvintes dessa emissora (bastante ativos numa comunidade do Orkut), que ainda tem chance de curtir sua programação musical.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos, amigos da Rádio Base. Não precisam esconder o nome da rádio. Todo mundo sabe que é a Brasil 2000 107,3, que já esteve na mira do Grupo Bandeirantes.

Anônimo disse...

Uma pena ...

O interessante é que nem rádio nem a instituição mantedora se pronunciam sobre a situação atual e o futuro dessa queridissima rádio !

Marcos Lauro disse...

Pois é, anônimo. E não é por falta de perguntar, viu?

Anônimo disse...

a pergunta que fica é: por que a fundação (ou a anhembi) não quer mais investir na rádio, por que desistiu da brasil 2000?

se a rádio está com cara de pé na cova, é porque desistiram dela! ela tem sido esvaziada de propósito - e não é de hoje.