segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Edemar Annuseck fala sobre o futuro do esporte na Record AM

Na semana passada, o narrador esportivo Edemar Annuseck concedeu uma entrevista a André York, da Rádio Banda B, de Curitiba, dentro da excelente série "Narrador Esportivo". Edemar falou bastante sobre sua carreira e de seu momento atual como titular de esportes da Record AM.

São três partes. Na terceira, Edemar deu informações importantes sobre a possível nova fase do esporte da emissora, com a vinda de Eder Luiz, notícia essa que já corre no mercado há um bom tempo. Ele diz que a parceria deve se concrectizar, mas não tem certeza de como ela funcionará na prática. Apesar disso, Edemer deu alguns detalhes interessantes. Em reunião recente, o chefe da equipe Paulo Roberto Martins informou que Eder deverá cuidar da parte comercial. Morsa, como é conhecido, continuará a comandar o departamento. Ainda segundo Edemar, não haverá retransmissão das jornadas da Transamérica FM na Record, até porque as linguagens são diferentes. Acompanhe nos players abaixo.


Parte 1




Parte 2




Parte 3

Um comentário:

Marco Antonio Ribeiro disse...

Linguagens diferentes no futebol da Record e Transamérica? É tu-do-a-mes-ma-coi-sa. A plástica - jargão esquisitíssimo, usado pelo pessoal que trabalha na maioria das emissoras - das transmissões esportivas é semelhante. Diferença mesmo é o tratamento que se dá ao assunto. Ao menos na Bandeirantes, Jovem Pan, CBN e Eldorado/ESPN tenta-se fazer do futebol, ou do esporte como queiram, um assunto jornalístico como outro qualquer. Claro que é um assunto de importância reduzida em relação aos demais, como bem observa um certo apresentador do gênero.
O problema é que no rádio, ou na maioria das emissoras, o que é impera mesmo é capacidade de um determinado programa atrair ouvintes e, consequentemente, anunciantes. Não há nada de errado nisso, é justíssimo, já que a maioria são emissoras comerciais e vive disso. Mas é bom começar a se preocupar o quão a parte "financeira" da coisa afeta ou não o principal, que ainda é o Conteúdo.