Pan põe novo programa no ar para concorrer com a Band à tarde

Madeleine Lacsko e Thiago Uberreich serão os âncoras do “Radioatividade”(Reprodução Portal Imprensa)

Do Portal Imprensa

A rádio Jovem Pan anunciou para a próxima segunda-feira, 8 de junho, a estreia do programa “Radioatividade”. A atração, que irá ao ar às 16h, será comandada pelos jornalistas Thiago Uberreich e a recém-contratada Madeleine Lacsko.


O programa contará com conteúdo inédito, focado no jornalismo cidadão e na produção de reportagens especiais.Transmitido na parte da tarde, trará mais interatividade com os ouvintes e conteúdo que poderá ser usado tanto na rádio, quanto para o site.

Madeleine já integrou o grupo de profissionais da empresa durante dez anos. Ela ganhou prêmios de jornalismo no Brasil e no mundo e atuou, por exemplo, na comunicação do Supremo Tribunal Federal e da Unicef Angola. 

A repórter afirma que a Jovem Pan está dando a ela uma oportunidade de juntar a paixão pelo rádio e o “apetite” por inovação. “Acredito no projeto da 'Radioatividade', é uma atitude corajosa uma emissora tradicional colocar em prática as discussões sobre as novas formas de interatividade do conteúdo multiplataforma”, alegou.

Seu parceiro no programa, Thiago Uberreich, já atua na rádio desde 2005 como repórter e apresentador. Ele dedica-se especialmente à cobertura política. Para ele, o programa é um desafio. “A comunicação mudou durante o tempo que estou aqui, a interação que é característica da rádio, aumentou com as redes sociais”. 

----------------------------------------------------
Comentário rápido:
Já faz muito tempo em que o rádio está "desformalizando" as locuções de seus programas. Parece que está indo embora a era dos "vozeirões" comandando radiojornais, programa de variedades e outros formatos do veículo. 

No caso do "Radioatividade", que começa logo mais às 19h, a emissora de Tutinha põe no ar uma atração para concorrer diretamente com "Rádio Livre", programa que está há pouca semanas no ar pela arquirrival Bandeirantes. 

É bom lembrar que há poucos meses a emissora do Morumbi colocou no ar o veterano e renovado "Manhã Bandeirantes", agora comandado por Marcelo Duarte, o mesmo de "Você é Curioso?", em uma resposta tardia ao "Jovem Pan Morning Show", líder de audiência no segmento jornalístico no horário das 10h ao meio dia.

"Radioatividade" corre o risco de ser tachado como "uma cópia" de seu concorrente mais direto. A questão é: será que ele conseguirá ser algo mais do que isso?

Comentários