A Rádio Capital AM, de São Paulo, acaba de ampliar seu espaço para o Jornalismo com o lançamento de duas novas atrações: boletins sobre economia popular, destinados principalmente às donas de casa, e boletins de apoio aos caminhoneiros. “Poder de Compra”, com produção de Marco Roza, da Agência Consumidor Popular, e apresentação de Rosângela Peretto, tem oito edições diárias na programação da emissora, de segunda-feira a sábado. Simples e objetiva, Rosângela dá dicas sobre fórmulas para o dinheiro do salário render mais no momento desta ou daquela compra. Outra atração é “Olá, Caminhoneiro”, com produção e apresentação de Osmar Guerreiro, já também no ar na Rádio Capital. São nove boletins de 1 minuto a cada dia, com orientação aos motoristas de caminhão sobre a situação das rodovias, os cuidados a serem tomados e as curiosidades dos “irmãos da estrada”.
Além disso, tem sido bem-sucedida a campanha da Rádio Capital para apoiar as vítimas das enchentes na região metropolitana de São Paulo: “S.O.S. Rádio Capital”. Toda a equipe de Jornalismo, os comunicadores populares e o setor administrativo da emissora estão integrados no trabalho de ouvir pessoas afetadas pelas inundações ocorridas em vários municípios. Detectados os problemas, os repórteres buscam soluções, dentro da filosofia da Rádio Capital de manter o rádio como o grande amigo dos cidadãos. A campanha comprova a tendência de solidariedade dos moradores da metrópole. A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site www.radiocapital.am.br
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É interessante notar que essa tendência de fazer programas de curtíssima duração - drops, boletins, programetes, etc - está se espalhando cada vez mais na programação das emissoras de rádio e tv. Não que sejam uma novidade propriamente dita, mas retrata o modo de vida cada vez mais com menos tempo para se dedicar a atrações mais longas, sobretudo durante a semana. É salutar também observar essa tendência em emissoras populares.
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