sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rádio Band News FM substitui CBN em Ribeirão Preto (SP)

Por Thiago Rosa/Redação Portal IMPRENSA

O Sistema Thathi de Comunicação firmou parceria para transmissão de conteúdo da rádio Band News em Ribeirão Preto (SP). A emissora do grupo Bandeirantes substituirá a CBN 96,9 Mhz, vinculada ao Sistema Globo de rádio.

De acordo com a assessoria do sistema Thathi, o conteúdo da CBN deixará de ser exibido a partir do próximo sábado (16). A troca decorre de ação estratégica, para aumentar o conteúdo local da emissora na Band. Ainda não está definida a grade de programação fixada com a nova parceria. Até que seja acertados os programas e o conteúdo exibido, a rádio veiculará programação musical e informações locais.

A assessoria da empresa informou que a parceria não envolve outras empresas do grupo, como a Thathi TV e a rádio 79 AM. O acerto não altera a relação profissional na casa, já que os funcionários são contratados pela empresa de Ribeirão.

A Band News mantém praças espalhadas em oito capitais do país e transmite conteúdo jornalístico 24horas, apresentado por profissionais como Ricardo Boechat, Luiz Megale e Boris Casoy.


------------------------------------

Eu começo a me convencer de que esse papo de rede de rádio é uma roubada, que o negócio é o bom e velho rádio local. Será?

5 comentários:

Netbafo disse...

Lamentável Ribeirão Preto ficar sem uma rádio do porte da CBN, e ser trocada pela Bandnews que perde de 10 a 0 em qualidade de programação. Alias o grupo Thathi sempre deu mostra de ser amador e de não estar ao nível da retransmitida, sempre com programação local esdrúxula e profissionais sem isenção.

Marco Antonio Ribeiro disse...

Infelizmente, Mário, parece que a CBN não tem ommeno controle sobre a qualidade da programação das afiliadas, como pudemos ver em postagens anteriores a respeito da CBN Manaus. É compreensível porque, como as emissoras não são do Sistema Globo de Rádio, fica meio difícil impor qualidade ou rigor aos horários das repetidoras.

Outro exemplo é a CBN Recife, emissora que pertence ao Jornal do Comércio. No horário em que vai ao ar o programa "CBN Brasil", a emissora apresenta um programa local de futebol fora dos padrões da rede.

Em compensação, após às 17h, a CBN JOão pessoa retransmite integralmente a programação da emissora, inclusive os boletins de trânsito e de tempo da praça de São Paulo.

Acho que eles deveriam ser mais rigorosos no controle da rede, a exemplo do que a sua co-irmã, Rede Globo, o é. Taí o motivo da Globo ter dado certo como rede de tv.

Ismael Luiz disse...

Uma verdadeira roubada, esse negócio de rede nacional de rádio.Aqui,em Fortaleza,por exemplo,o mercado de trabalho caiu vertiginosamente,para os profissionais da comunicação radiofônica.CBN, Globo,Tupi,Bandeirantes,invadiram a praça.Imagine,Fortaleza é uma cidade de trânsito difícil,com enormes congestionamentos em ruas e avenidas estreitas.Quando se liga o rádio para se ter uma idéia das condições do trânsito,na capital cearense, acabamos sendo informados sobre os engarrafamentos nas Marginais Pinheiros e Tietê.As afiliadas,até por questões econômicas,não investem nos poucos horários disponíveis para a programação local.Com exceções raríssimas,os programas locais são sofríveis.Os interesses políticos e econômicos,sobrepõem-se aos interesses dos ouvintes.Lamentável.

Alessandro disse...

Tb concordo que esse troço de afiliadas deve ser uma roubada. Em Ribeirão Preto, ano passado, estive por lá e sintonizei a CBN local. Ficaram uns 40 minutos falando de assuntos regionais sem tocar nenhuma vinheta da CBN, eu gostei da conversa e ouvi, mas não sabia que era cbn até o momento em que tocou a vinheta, nem mesmo reporter cbn se ouviu.
E quem ouve a cbn com frequencia pouco ouve sobre RP na programaçao. OU vao dizer que RP nao tem noticia relevante para ser veiculado na rede? A bem da verdade é que, se o mal maior é manter a frequencia em rede, talvez seja uma boa mudar para bandnews fm. A CBN vai encontrar outra estacao logo. De preferencia com mais responsabilidade.

Anônimo disse...

E tb a rádio Globo AM 1270, irmã da CBN rodou na negociação com a Bandeirantes.
Deve ser uma retransmissora da Rádio Bandeirantes AM de SP - Sistema BandSat.

Marcelo.