quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Livro de Tuta leva prêmio de crítica da APCA


Da Jovem Pan Online

O livro “Ninguém Faz Sucesso Sozinho, de A.A.A. de Carvalho, o “Seu Tuta”, levou o Grande Prêmio da Crítica de rádio da Associação Paulista de Críticos de Arte. Segundo o responsável pela escolha, Aguinaldo Ribeiro da Cunha, a APCA é uma entidade antiga, que há muitos anos realiza a escolha, sempre no final do período, dos nomes que mais se destacaram em diversas categorias artísticas, incluindo o rádio, a televisão, teatro e outras.

Neste ano, Tuta foi escolhido para ganhar o prêmio máximo da categoria rádio, exatamente em razão do livro “Ninguém Faz Sucesso Sozinho”, lançado no último dia 21 de setembro. A votação ocorreu em 7 de dezembro e a cerimônia de premiação, explicou ele, se realizará no dia 6 de abril, no teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros, com a reunião dos vencedores em dez categorias, incluindo dança e televisão, para um coquetel e a entrega dos troféus.

Aguinaldo destacou que, apesar do teor litererário, o prêmio está relacionado com o livro, revelando que, em sua opinião, os leitores têm interesse de conhecer os bastidores do rádio e, em um período anterior, a televisão. Não é comum, confirmou ele, que um livro leva o prêmio de rádio, o que ocorre apenas se a obra tiver uma qualidade acima da média.

Veja a reportagem neste link aqui, ó: Podcast da Jovem Pan Online.

Nenhum comentário: