quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Kassab diz que Fórmula Indy deve ocorrer na região do Anhembi

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9), o prefeito Gilberto Kassab diz que o circuito de rua onde será realizada a prova da Fórmula Indy na capital paulista, em março de 2010, ainda não foi definido.

Mas, segundo ele, já existem algumas propostas, como o trecho da Marginal do Tietê, no entorno do Anhembi. O compromisso com os organizadores é a prefeitura investir R$ 12 milhões, que poderá vir dos cofres públicos ou de parceiros na cidade de São Paulo.

O prefeito de São Paulo foi entrevistado pelos jornalistas José Paulo de Andrade, Joelmir Beting e Rafael Colombo durante o "Jornal Gente'. Ouça a entrevista na íntegra no site da Rádio Bandeirantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

É salutar que a Rádio Bandeirantes entreviste o prefeito de sau cidade sobre tão importante assunto. Afinal, é um evento esportivo de grande importância para São Paulo. Só não entendo porque este tipo de assunto não é pauta das "equipes de esportes" dessas emissoras.

Será que discutir isso não é realmente importante para elas? Ou é melhor apenas discutir salários, negociações, falcatruas e presidente desbocados que caluniam árbitros de futebol e incitam a violência em encontros com a torcida?

É possível que apareça alguém dizendo que é mais vital saber se o xingamento futebolístico foi feito dentro ou fora do contexto do que entender porque a FAB fez um avião voltar para São Paulo apenas para pegar o filho do Lula e seus 15 amigos que iam pegar uma carona para Brasília e "chegaram atrasados".

Parece que o ouvinte brasileiro se preocupa mais com o futebol do que com que fazem com o dinheiro dos seus impostos.

Marco Antonio Ribeiro

Eduardo Coelho disse...

concordo em genêro, número e grau com vc Marco

parece que só existe o futebol, e o resto...ahhh o resto, é resto né

Marco Antonio Ribeiro disse...

Deixa eu esclarecer uma coisa Eduardo, antes que algum fanático pela bola venha me torrar as paciências. Eu gosto de futebol, amo o Corinthians mais do que esse engodo de Seleção Brasileira do Dunga e torço para que um dia os times fora do eixo São Paulo / Rio / Porto Alegre / Belo Horizonte / tenham um dia condições de competir de igual para igual de verdade com os grandes clubes.

Só que acho que tem muito programa de rádio que fala de futebol - e só de futebol, em emissoras que nada ou pouco tem a ver com jornalismo esportivo. Seria interessante que ao menos elas tivesse uma cobertura em tempo real das partidas e competições esportivas, em nome até da boa informação ao ouvinte.

Eu também ouço e assisto a esses programas. Apenas dois no rádio: o "CBN Esporte Clube", à noite e o "Jornal de Esportes", da Jovem Pan, na hora do almoço.

Transmissões esportivas, quando dá, ouço pela Bandeirantes, que é a rádio que eu mais ouço de manhã. Na TV, o "Gazeta Esportiva", da TV Gazeta e o "Mesa Redonda", da mesma emissora.

E a transmissão eu vejo pela Globo mesmo, com o volume abaixado e ouvido na Rádio Bandeirantes, como já disse.
E não sou fanático por futebol. Acho que vejo e ouço sobre o assunto até demais!!!!

Como disse, só acho que os assuntos da "gorduchinha" são tratados com uma importância exagerada que ela não tem na maioria das emissoras. Parece até uma "Máfia de imprensa da bola". Felizmente nas emissoras dedicadas ao radiojornalismo, o futebol costuma estar dentro do espaço que lhe deve ser dedicado.

Lembro-me muito bem do meu colega Claudio Roberto, hoje em Arapiraca (AL), no tempo em que tínhamos um jornalzinho numa cidadezinha nos arredores de São Paulo. Todo dia, ele chegava na redação, pegava todos os jornais do dia - Folha, Estadão, Agora Sp, Diário Popular, Diário de Osasco - tirava os cadernos de esporte e dava para um garçon "boleiro", que trabalhava num restaurante vizinho a gente.

Quando lhe perguntavam por que fazia isso, Cláudio disparava:"e pra que porra eu quero notícia de futebol! Vai mudar minha vida no quê? Vai subir o dólar? Vai acrescentar ao meu salário algum real? Vai melhorar a saúde no país? O povo precisa saber o que andam fazendo com o nosso dinheiro em Brasília, no Palácio do Governo, na prefeitura da cidade. precisa saber por que a gente paga tanto imposto e não tem escola decente, serviço médico de qualidade, segurança para andar na rua, transporte decente para trabalhar e passear com os meninos de fim de semana. É isso que se precisa ler. Lá quero saber se o Ronaldo tá gordo ou se sai com travesti? Isso é problema DELE". E olha que ele era corintiano ROXO. Imagina se não fosse....

E obrigado pelo apoio, Eduardo. Continue aqui com sua audiência.