quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quem é o melhor? CBN, BAND OU PAN?

Muito bem, quem faz o melhor jornalismo do rádio atualmente? CBN, Bandeirantes ou Jovem Pan?

Eu tenho certeza que a maioria vai dizer que é a Bandeirantes ou a Jovem Pan porque eles tem mais de 40 anos nesse ramo e que elas tem posição sobre diversos assuntos - ao contrário da CBN e sua "isenção" -, que a maioria dos melhores apresentadores estão nestas duas emissoras, que elas falam muito mais pra São Paulo do que a CBN - que é uma rede de rádio, mas não conseguimos identificar ao certo de onde ela á, qual sotaque ela fala -, que ela já tem uma tradição muito grande na cobertura esportiva, diferente da CBN - que só pôs esporte na programação porque demorou a sacar que não dá pra fazer uma emissora "ALL NEWS" 24 horas por dia, sem falar de futebol -, e otras cositas más...

Mesmo assim, se você acha que a minha "opinião altamente abalizada" está equivocada, escreva pra cá. Convença-me de que estou errado (se é que você vai conseguir)!

10 comentários:

Rodney Brocanelli disse...

Coloca a Band News também nessa enquete informal.

Marco Antonio Ribeiro disse...

A Band News já está no "Pacote Bandeirantes".

Rodney Brocanelli disse...

Mas a Band News é bem diferente da Bandeirantes, não?

Marcelo Leopoldo disse...

PREFIRO A PAN. TEM MUITO MAIS ESTRUTURA

Alexandre disse...

Que injustiça fizeram em esquecer a Eldorado AM! Ela também é uma das melhores entre as rádios de jornalismo.

Rafael Bastos disse...

Tenho acompanhado atualmente o jornalismo da Jovem Pan.O único defeito dela é o esporte em discussão,aí fica uma gritaria irritante,aí ponho na 9 de Julho e acompanho o programa do Altiéris Barbiero com a volta do sucesso.Não consigo escutar a CBN,Eldorado,Bandeirantes,Band News.De rádio músical,acompanho a Saudade fm de Santos e o Energia na Véia na 97 fm.Também não consigo mais escutar as 3 patetas adultas(Alpha/Antena 1/Nova Brasil)

Anônimo disse...

O jornalismo da Pan é muito bom,melhor do que o da Bandeirante no geral,porém algo que sinto falta no jornalismo da Pan é um jornalismo mais voltado com a cara da cidade de São Paulo,mais próximo ao que faz a Bandeirantes am e a Eldorado am.Aliás notícia de São Paulo em muitos meios,parece que é só trânsito,violência e enchente.

Anônimo disse...

Comecei a me interessar por jornalismo de rádio ouvindo a Jovem Pan e seu Jornal da Manhã, com Joseval Peixoto e Francisco Falcão, mas depois migrei pra CBN em 93 e nunca mais saí. De vez em quando ouço a BandNews e na real, prefiro as emissoras em rede como elas, porque não moro em São Paulo e não gosto muito dos programas locais e sim dos nacionais. O defeito de todas elas é que parece que o Brasil se resume a Rio, São Paulo, Porto Alegre, Belo horizonte e Brasilia. Pode contar nos dedos as notícias vindas de outras regioes...
WAGNER - MAUÁ - SP

Fernando Rente disse...

Assim como o Wagner, também meu interesse pelo jornalismo de rádio se deu ouvindo o jornal da manhã da JOVEM PAN, muito tempo depois passei a ouvir simultaneamente no horário a PAN e a CBN, 'O LIBERAL CBN BELÉM', que entrou no ar ano passado, após o Jornal da Manhã sou só CBN, o dia todo, todos os dias.

Anônimo disse...

Prefiro a Jovem Pan. Jornalisticamente ela é dinâmica, e não se torna cansativa quanto às emissoras do segmento. Em se tratando de Rádio AM ela é a melhor... Em FM, realmente a CBN se destaca pela falta de concorrência, apesar de achar que não é uma rádio envolvente: Informação, pura e simplemente. A Band News é Rádio para se ouvir 20 minutos e desligar.