quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Rádio Capital lança boletins de análise das pesquisas eleitorais

A Rádio Capital lança nesta segunda-feira, 15 de setembro, a série de quatro boletins diários “Eleições 2008 – O que dizem as pesquisas hoje”. Trata-se de um trabalho de análise das pesquisas de intenção de voto para prefeito em São Paulo, tendo como atração o experiente especialista em marketing e pesquisas eleitorais professor Julio Darvas. Em boletins objetivos, veiculados em quatro noticiosos da Rádio Capital AM – às 5h, às 8h às 11h e às 15h –, Darvas interpreta todos os detalhes das pesquisas, mostrando as tendências nos diferentes distritos do Município de São Paulo. “Cada região desta imensa cidade tem seu peso”, diz o professor Darvas, que ressalta: “Além de tudo, as importantes eleições de 2010 passam pelo pleito deste ano em São Paulo, como demonstram os personagens desse jogo.”

O coordenador de Jornalismo da Rádio Capital, Luiz Carlos Ramos, explica que o professor Julio Darvas tem mais de 35 anos de experiência em trabalho na área de pesquisas de opinião: “Em 1985, por exemplo, ele foi um dos poucos especialistas a levantar a tese de que Fernando Henrique Cardoso perderia para Jânio Quadros na eleição para prefeito de São Paulo. E FHC perdeu. Já em 2006, na Rádio Capital, Darvas indicou que haveria segundo turno para presidente da República e que Luiz Inácio Lula da Silva seria reeleito com relativa facilidade.”

De acordo com Ramos, a Rádio Capital insiste no slogan “Rádio Capital, a Voz Imparcial”: “O professor Darvas costuma dizer que o eleitor brasileiro evoluiu. Já não é tão emocional, passou a ser racional. Não estamos ao lado deste ou daquele político e sim numa fidelidade ao estilo de incentivo à cidadania, ao voto consciente.” A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site www.radiocapital.am.br

Nenhum comentário: