quinta-feira, 17 de julho de 2008

Acredite se puder

No site deles está escrito "São Paulo acaba de ganhar uma rádio nova. Nova mesmo. Isso porque a Oi FM é Livre pra tocar o que quiser." Quem acredita num slogan desses?

Pois é, seu anônimo, eu também não. Rádio livre? Pode até ser. Até porque as únicas emissoras que a gente tem certeza absoluta de que não cobram jabá ou algo equivalente para tocar música são a Cultura FM, USP FM, Eldorado FM. Até aí, nada de novo.

A OI FM foi a pioneira nessa história de rádio customizada, voltada para um determinado cliente de uma certa empresa. Gênio. É a única rádio que mostra "Ronca Ronca". DE resto é tudo igual. A progarmação é tão boa quanto da Mitsubishi FM, o da Eldorado. etc. Eles não dizem o nome da música, igualzinho a "vocês sabem quem". E tem muita propaganda da mantenedora, igual a Brasil 2000, à sulamérica Trânsito, à Mitusubishi FM, etc.

Só vai ficar diferente se algum dia começar a tocar Punk Rock, Hard Core, Crust, Ska - tudo feito aqui mesmo no Brasil - pode ser que eu comece a acreditar nesse slogan aí. E em coelho da Páscoa também.

Nenhum comentário: