quinta-feira, 26 de junho de 2008

E se as Organizações Globo comprassem o Grupo Estado...

...como ficaria a situação das Rádios Eldorado em AM e FM? Será que a freqüência dos 92,9MHz seria a porta de entrada da Rádio Multishow? E os 700Khz, seriam esquecidos? Vale lembrar que no Rio de Janeiro, o Sistema Globo de Rádio passou adiante a freqüência que era da Eldorado AM. O que demonstra que não há um projeto para o AM, a não ser o que a entrada do rádio digital desperte novamente o interesse dos donos de rádio.

Idiotice mesmo, se confirmada, seria o fim do bom e velho JT.

4 comentários:

Marcos Lauro disse...

Não acredito na mínima chance da extinção da marca Eldorado, já estabelecida no dial há tanto tempo.

Anônimo disse...

Também não. É como se a marca Globo fosse extinta também...

Anônimo disse...

Precisa saber se estas marcas não vão se sobrepor sobre as da Globo. Por exemplo, já quase certo que o Jornal da Tarde, que concorre com o Diário de São Paulo, será extinto. A Eldorado AM, que concorre com CBN AM, será extinta provavelmente e deve entrou outra coisa no lugar. E por aí vai.

Marco Ribeiro

Anônimo disse...

A diferença entre as marcas Globo e Eldorado está na audiência.

Basta verificar que a rádio Globo e CBN, em São Paulo, são líderes em seus respectivos segmentos, sendo que a Globo consegue ser ouvida, somente na Capital, por quase 1 milhão de pessoas todos os dias (Pe. Marcelo Rossi). Sua extinção causaria comoção pública, hoje.
Imaginem no fim imediato da rádio Eldorado, em AM ou FM....ótimas, bem produzidas, um luxo. E sem ouvintes, infelizmente. E sempre foi assim.
Então, aposto na futurologia do Marcos Ribeiro. E mais: no AM, não tenho duvida que os 700 khz se transformariam, no dia seguinte, num vitrolão.

Alessandro Pereira