terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Multishow promete emissora FM em 2007

Depois da MTV anunciar seu interesse em entrar no dial paulistano a partir do ano que vem, provavelmente no lugar da Brasil 2000 FM em 107.3, chega a vez das organizações Globo manifestarem o mesmo objetivo. Nesta terça-feira, dia 12, o canal pago Multishow estréia sua rádio, por enquanto, com transmissão apenas pela internet. Com o slogan “Multissintonizada”, a programação da nova emissora, será desenvolvida para o público jovem.

O projeto não para por aí. A intenção do grupo é de, no primeiro trimestre de 2007, inaugurar a emissora no dial das duas principais praças de rádios do país: Rio de Janeiro e São Paulo. A informação é de Wilson Cunha, diretor-geral do canal, que pertence à programadora de TV Globosat. Sua idéia é ocupar o horário integral de emissoras FM nas duas capitais. As negociações já estão em andamento. Porém, até agora, nada foi revelado pela direção, sobre quais freqüências a Multishow FM ocupará no dial de São Paulo e Rio. Em seu site, a rádio Multishow já está sendo caracterizada como uma FM convencional.(Blog Só rádio)

Nota da redação: Desde o final do mês passado, a Globo.com reformolou seu site de rádios. Além de retransmitir os sinais das estações do Sistema Globo de Rádio - Rádios Globo (Rio, SP), CBN (Rio, SP, BH, DF), 98 FM (Rio), BH FM (MG), da Globo FM Web - e das várias webrádios customizadas, a nova página traz outras duas novidades: a Rádio GNT e Rádio Sportv, ambas homônimas dos canais da Globo Sat. Por enquanto elas operam apenas por listagem de arquivos de áudio, mas é possível que logo operem em sistema semelhante ao da Globo FM. (Marcos Ribeiro)

Nenhum comentário: