domingo, 23 de março de 2008

F-1: Band e Band News investem na análise

Não sei se é intencional ou se é algo que foi se ajustando com o passar do tempo, mas o fato é que as transmissões comandadas por Odnei Edson na Band News e na Bandeirantes estão privilegiando mais a análise. Para isso, a equipe conta com três a quatro comentaristas, são eles:

-Jan Balder, profissional especializado em automobilismo, com passagens pela Rádio Eldorado.

-Fábio Seixas, jornalista da Folha de S. Paulo, editor-adjunto de seu caderno de esporte.

-Alessandra Alves, ex-jornalista da Folha de S. Paulo, e hoje sócia da editora LetraDelta.

-Cacá Bueno, filho de Galvão Bueno e piloto, que participa quando não está às voltas com seus compromissos na Stock Cars.

Não deixa de ser uma opção interessante e correta. Afinal, hoje não faz mais tanto sentido uma transmissão de F-1 pelo rádio como se fosse futebol. Os comentaristas estão bem entrosados e informam na medida certa, com um certo toque de bom humor.

Ainda há a participação de um repórter, Luis Fernando Ramos, que também trabalha para o jornal Lance! Mais acostumado à imprensa escrita, Ico, como é conhecido, ainda não tem a dinâmica que o rádio necessita. Não é a primeira vez que Odnei se utliza de profissionais da imprensa escrita para compor sua equipe. Há alguns anos, Fabio Seixas se dividia entre as transmissões da Band/Band News e sua cobertura específica para a Folha.

Resta saber até quando a F-1 terá essa atenção especial do rádio brasileiro. Nem tanto pelos resultados até aqui pífios dos pilotos brasileiros, mas pelo fato de que não temos aí a curto e médio prazo uma geração que possa substituir Barrichello ou correr junto com Massa e Nelsinho Piquet. Os mais próximos da categora são, talvez, Bruno Senna e Lucas di Grassi. Depois deles, não há ninguém.

No player abaixo, você pode ouvir um trecho do Grande Prêmio da Malasia na transmissão da Band News/Bandeirantes.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Nenhum comentário: