sábado, 15 de março de 2008

Equipe Furacão a serviço do Barueri

Na semana passada, falamos aqui das duas equipes que transmitem futebol pela Rádio Terra AM. Demos destaque a Equipe Líder, que priorzia as partidas da Portuguesa de Desportos. Além dela, há a Equipe Furacão, cujo foco são as partidas disputadas pelo Grêmio Barueri, uma equipe que vem se destacando há algum tempo dentro do futebol paulista, com acessos à série B do campeonato brasileiro e a primeira divisão do campeonato paulista. A administração do clube é feita em parceria com a prefeitura. Segundo o site oficial do clube, "a prefeitura subvenciona apenas as escolinhas de esportes, sendo o futebol profissional a partir de 2007 totalmente auto-sustentável".

O blog Rádio Base acompanhou a transmissão de Barueri e Rio Preto, jogo ocorrido neste sábado 15 de março. Antes da bola rolar, uma longa entrevista com o prefeito da cidade, Rubens Furlan, do PMDB. No trecho que destacamos, ele fala de suas obras e deixa claro que tem participação ativa na programação da Equipe Furacão. Nunca é demais lembrar que estamos em ano eleitoral.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


E a participação de Furlan não se limita apenas a conceder em entrevistas antes dos jogos. Seu nome é lembrado até mesmo depois dos gols da equipe do Barueri. "E o prefeitão Rubens Furlan vibrando com este gol do Duílio", diz o repórter Toni Marchetti.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


No segundo gol, outra menção ao "prefeitão" Furlan.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


Além de Marchetti, a Equipe Furacão conta com Antonio Julio Baltazar nos comentários, e com Adriano Zini na narração. Ela já passou por diversos prefixos da Grande São Paulo. Agora reaparece na Terra AM, divulgando não apenas o futebol do Grêmio Barueri.

2 comentários:

Marcos Lauro disse...

Infelizmente, nem sempre o microfone é usado da maneira correta. De vez em quando, os arautos vão contra a democracia também...

Tony Alves disse...

Infelizmente, a equipe mesmo sendo parcial a favor do rime do barueri, demonstra total falta de profissionalismo e total falta de respeito com relação aos outros times.