quarta-feira, 10 de março de 2004

Universidade divulga currículos de alunos pelo rádio

Há cerca de um mês, há algo de novo no ar na Rádio Brasil 2000. Trata-se do Projeto Anuncie Seu Talento, desenvolvido em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi. A idéia é simples: divulgar o currículo dos alunos da Universidade em spots de 30 segundos nos intervalos comerciais da rádio.

Para incluir seus currículos na programação, os universitários enviam e-mails à emissora. Os alunos selecionados são contatados pela produção e gravam eles mesmos a locução de seus spots de 30 segundos, com nome, curso, ano letivo e telefone para contato. A cada semana são veiculados spots de seis alunos, que vão ao ar diversas vezes durante a programação da rádio.

"Com esta iniciativa, queremos facilitar o ingresso dos universitários no mercado de trabalho. A Universidade prepara o aluno para o mercado e o estágio proporciona a vivência profissional", diz Christina Queiroz, coordenadora da Assessoria de Estágio e Colocação Profissional da Universidade Anhembi Morumbi.

A oportunidade restringe-se a alunos da Universidade Anhembi Morumbi, cuja entidade mantenedora – o Instituto Superior de Comunicação Publicitária – também administra a Brasil 2000. Além dos spots, a rádio faz chamadas sobre o Projeto Anuncie Seu Talento durante sua programação, informando o endereço de e-mail para empresas interessadas em oferecer vagas de estágio.


É uma boa inicitiva da Brasil 2000. Se bem que poderia ser melhorada. Por exemplo: que tal a emissora abrir espaço para os estudantes de comunicação mostrarem seus trabalhos de faculdade na própria emissora? Não é mais fácil mostrar o que ele sabe fazer do que ficar dizendo quem ele é, o que estuda, etc???

Nenhum comentário: