segunda-feira, 2 de fevereiro de 2004

Milton Neves fora da Pan?

Prezados senhores,

Deu no site Radiogência que o Milton Neves estaria deixando a Jovem Pan e estaria indo para Globo AM e Bandeirantes. Gostaria de saber de vocês sobre esta noticia.

Elias Silveira
Belo Horizonte - MG


Não, não ouvimos esta conversa e acho pouco provável que isto aconteça. Afinal, o estilo Milton Neves não tem nada a ver com os novos padrões de jornalismo esportivo que as duas emissoras implantaram com sucesso. O Milton Neves, além de bom comunicador é um homem de marketing impressionante, que atrai boas contas de patrocinadores e de merchandising para seus programas.

Ele é representante de uma categoria de radialistas que dominou o meio esportivo ao longo de décadas: O repórter-corretor de anúncios, aquele que, para se manter no ar, tinha de ir atrás do anunciante. Claro que o Milton foi muito mais criativo do que isso. Até onde a gente sabe, a Globo extinguiu esta prática há uns cinco anos. A Bandeirantes o teria feito há mais tempo. Nas duas rádios agora jornalista faz jornalismo e contato publicitário vai atrás de anúncio. Eles parecem querer fazer agora o que a rede Globo fez na TV: uma programação que priorize o nome e a marca da rádio, não um ou outro comunicador co maior carisma.

Outro motivo é que, pelo o que a gente consegue acompanhar e pelo que elas demonstram, as duas possuem uma grade esportiva comercialmente viável. Eu apostaria que ele tem mais chances de ir para uma Transamérica, que tem mais o jeitão dele de fazer rádio. Ou senão ele ficaria só na televisão mesmo.

Agora, se vai acontecer ou não, é outra coisa. Não tenho bola de cristal. Se acontecer, boa sorte para ele e para a nova emissora. Estou mais preocupado neste momento com a saúde do nosso querido Collid Filho. Um abraço.

Nenhum comentário: