O município de Diadema está prestes a inaugurar um importante avanço na saúde pública voltado exclusivamente para o público feminino. O prefeito Taka Yamauchi anunciou nesta quarta-feira, 6 de agosto, a criação do SIM – Saúde Integrada da Mulher, um espaço dedicado à saúde preventiva e especializada das mulheres da cidade.
Localizado no 3º andar do Quarteirão da Saúde, o SIM reunirá em um único ambiente diversos serviços essenciais, como exames de mamografia, ultrassonografias (obstétrica, morfológica, mama e transvaginal), papanicolau e colposcopia.
Além disso, haverá acompanhamento de pré-natal de alto risco com ginecologistas, mastologistas, enfermeiros especializados e uma equipe multidisciplinar.
Segundo o prefeito, a meta é inaugurar o espaço até o final do ano. “Nosso objetivo é dar todo o conforto no atendimento às mulheres em um espaço exclusivo e de fácil acesso”, afirmou Taka Yamauchi durante visita técnica ao local.
O projeto também contempla a instalação de uma brinquedoteca, oferecendo mais comodidade às mães que estiverem em atendimento, permitindo que seus filhos estejam em um ambiente seguro e acolhedor.
Com previsão de oito consultórios, a unidade terá capacidade para atender até 500 pacientes por dia, totalizando cerca de 15 mil atendimentos mensais, além da realização de aproximadamente 2 mil exames por mês.
“Todos os serviços para a mulher serão centralizados nesse espaço, o que facilitará e agilizará o atendimento”, destacou o secretário municipal de Saúde, Dr. Antonio Carlos do Nascimento.
O funcionamento do SIM será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 17h, garantindo ampla cobertura e flexibilidade para as usuárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário