sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

'Para os americanos, o pix é uma invenção de um futuro', afirma especialista em meios de pagamento

 


"Foi espantoso ver o interesse dos varejistas americanos no nosso 'pix'. Eles até agora ficam espantados como um sistema de pagamento 'real time' deu certo aqui, ao passo que eles ainda é uma coisa para o futuro, em um sistema em que os bancos fecham aos domingos e aqui, o nosso sistema bancário e de pagamentos funciona 24 horas por dia, sete dias por semana". A afirmação é de Michele Zitune, diretora executiva Vertical Linx Pay Hub, empresa especializada em soluções de meios de pagamento para venda ao consumidor. 

No começo deste ano, ela participou da NFR, a maior feira de negócios do varejo no mundo. Nesta edição, foram discutidos temas como sustentabilidade na cadeia dos fornecedores, representatividade da comunidade entre os quadros de colaboradores das empresas, as mudanças que a tecnologia impõe ao mercado varejo, etc. 

Em entrevista exclusiva ao podcast Mercado e Varejo, ela conta sobre o que viu de mais interessante nesse evento e nas experiências que trocou com varejistas do mundo inteiro, sobretudo os norte-americanos. Boa audição. 






Nenhum comentário: