terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Mulheres do coletivo Radialivres ministram oficinas de rádio e de podcast

 

O jornalismo e o radialismo mudaram muito desde que os celulares tornaram-se uma espécie de extensão corporal. O mesmo aconteceu com a produção e com o consumo de áudio, em especial os áudios com foco em prestação de serviços, disseminação de informações úteis, cultura, arte e música.

Pensando em ampliar a capacitação do mercado, o coletivo Radialivres, formado por 28 profissionais de todo país, criou a oficina “Fazendo Rádio e Podcast” que será ministrada, em formato on-line, por quatro profissionais atuantes no mercado radiofônico, entre os dias 25 e 28 de janeiro. 

Princípios básicos de jornalismo e radialismo (ética), produção, entrevistas, multi plataformas, o atual papel dos profissionais da música na era digital, novos produtos, comercialização e troca de experiências farão parte do roteiro desta oficina que será dividida entre quatro módulos. 

Fabiane Pereira, Gabriele Alves, Marilia Feix e Sarah Mascarenhas se uniram para oferecer um curso de quatro noites, com encontros diários de 2 horas, para partilhar suas experiências profissionais pelas rádios no Brasil. São quatro profissionais (3 jornalistas e uma radialista) que diariamente se preocupam em ampliar as ações de rádio e podcast.

Serviço: 
Oficinas Radialivres: Fazendo Radio & Podcast
Dias: 25 a 28 de janeiro de 2021
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Online (link será enviado após confirmação da inscrição)

Nenhum comentário: