“Este podcasts têm o objetivo de estimular a criatividade e o protagonismo dos alunos por meio das novas linguagens digitais, além de incentivar a pesquisa musical (uso do acervo disponível nos polos de ensino), valorizar o trabalho dos artistas locais e, ainda, lidar com ferramentas de edição de áudio”, afirma Leoni D’Adderio, supervisor de canto coral do Projeto Guri na Regional Marília. dealizador dos podcasts, D’Adderio fez um projeto piloto e enviou a proposta à equipe de educadores de canto coral de sua região.
Todo os podcasts, produzidos integralmente pelos Guris, contou com o suporte dos educadores, coordenadores e supervisores. O Núcleo de Comunicação da Sustenidos Organização Social de Cultural, gestora dos polos do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação CASA, ficou responsável para inclusão dos programas nas plataformas de streaming. Dentro destas plataformas, os programas alcançarão o devido status e visibilidade, a altura do trabalho desenvolvido no campo por nossos Guris.
A Rádio Guri está disponível nas plataformas de streaming do Spotify e Deezer, além dos principais agregadores de podcasts, como Apple e Google Podcasts.
Todos os materiais foram produzidos antes do período de isolamento em decorrência do Covid-19.
Os programas:
Programa 1: Músicas que traduzem nossa história - Polo Ourinhos
Programa 2: A Música pop – Polo Ribeirão do Sul
Programa 3 – O teatro das pequenas cidades – Polo Santa Cruz do Rio Pardo
Programa 4 – A Música popular brasileira - Polo Santo Grande
Programa 5 – A Lua - Polo Piratininga
Programa 6 – As melhores músicas dos últimos tempos - Polo Palmital
Programa 7 – História da canção ‘Aquarela Brasileira’ - Polo Ibirarema
Programa 8 – Músicas da Disney - Polo sabina (turma da manhã)
Programa 9 – A importância da música em nossas vidas - Polo Sabina (turma da tarde)
Programa 10 – As notas musicais – Polo Promissão
Programa 11 – A música sertaneja – Polo Assis
Programa 12 – O samba e outros ritmos brasileiros – Polo Bauru
Onde ouvir:
Spotify: https://open.spotify.com/show/5Fl9KczSmuoakhe85L6nM9
Nenhum comentário:
Postar um comentário