segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Foz do Iguaçu usa influenciadores digitais para divulgar seu turismo

Os quatro participantes da websérie e o apresentador Erick Krominski (sentado). (Foto Izabelle Ferrari/Divulgação)

Guarde esses nomes: @faladantas, @faxinaboa, @aflaviaferrari, @alexcursino, @ekrominski e @lilianeferrari são os “endereços” usados nas mídias sociais pelos influenciadores digitais convidados para divulgar os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e da região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Juntos, eles (que na verdade são, respectivamente: Jéssica Dantas, Verônica Oliveira, Flávia Ferrari, Alex Cursino, Erick Krominski e Liliane Ferrari) somam quase 700 mil seguidores no Instagram e 2,3 milhões de inscritos nos canais do Youtube. Vindos de lugares distintos do Brasil, os seis se reuniram na fronteira para um desafio: participar de um reality, um programa em que são submetidos a situações da vida real que, na verdade, são provas para contagem de pontos numa espécie de competição. Do grupo, 4 foram competidores, 1 apresentador e um consultor.

O projeto inédito é do Visit Iguassu (instituição sem fins lucrativos e apartidária que promove o marketing do Destino Iguassu para atrair mais turistas) em parceria com 3 shoppings e 2 destinos turísticos associados. Os Hotéis Viale foram o único grupo hoteleiro envolvido, servindo como casa dos participantes por quase uma semana. A influenciadora digital Jéssica Dantas, que mora em Salvador, elogiou o acolhimento dos funcionários do hotel e dos moradores de Foz, e destacou a diversidade de atrativos: “Não dá para vir para ficar apenas 2 ou 3 dias. Tem muita coisa para ver!”, recomendou.

“Foi uma experiência inovadora e muito produtiva,” avalia o gerente comercial dos Hotéis Viale, Luciano Ferreira. Ele considera que a divulgação, via internet, contando com o aval dessas pessoas que exercem influência nas decisões, é um recurso importante de consolidação da região trinacional como destino turístico. O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, já recebe mais de 2 milhões de pessoas por ano, com crescente registro nos gráficos de visitação. A cidade tem uma das maiores redes hoteleiras do país. Os Hotéis Viale fazem parte de uma rede iguaçuense e, em 2019, receberam mais de 200 mil hóspedes.

Nenhum comentário: