segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Jovem Pan e Bandeirantes colocam os seus acervos em podcast


De uma forma um tanto quanto tardia, a Jovem Pan resolve marcar o seu 75º aniversário, lançando uma série de podcasts. São episódios que trazem os principais registros sonoros da história do Brasil e do mundo, que o ouvinte pôde acompanhar pela emissora. Além disso, o portal da Jovem Pan coloca na rede também alguns programas que fizeram sucesso ao longo do tempo, como "Boi na Linha", "Djalma Jorge", "Dois Diretores em Cena" e tantos outros que só podiam ser apreciados de forma dispersa em outros sites e/ou plataformas da internet.

Boa iniciativa da Jovem Pan que veio um pouco tarde, mas veio. Fiquei curioso em saber se, a exemplo da "concorrente direta" Bandeirantes, se este imenso acervo de áudio também será exibido na programação de suas emissoras. 

A "Memória" de Milton Parron - O veterano jornalista Milton Parron, responsável pelo CEDOM - Centro de Documentação e Memória, da Rádio Bandeirantes - tem uma página dentro do site do grupo Band em que ele coloca os principais registros jornalísticos da emissora ao longo de 82 anos de história. A Bandeirantes exibe algumas dessas reportagens antigas com ex-profissionais da casa, inclusive, todos os dias no "Pulo do Gato" e semanalmente nos programas "Memória" e no "Domingo Esportivo Bandeirantes".

Em ambos os casos vale a pena conferir.

Rádio Jovem Pan - http://www.jp.com.br
Blog do Milton Parron - https://miltonparron.band.uol.com.br/

Baixe aqui os aplicativos da Rádios




Nenhum comentário: