sexta-feira, 7 de junho de 2019

Dando uma banana para uma certa 'rádio calabresa fake'


Eu nem sabia da existência dessa rádio, cujo nome me recuso a repetir em público porque é isso que o autor desta bobagem, no fundo, quer que todos façam, ou seja, "viralizar" essa campanha inoportuna. Gostaria de avisá-lo que este blog não vai se prestar ao seu escuso intuito, a menos que ele venha a público dar satisfações dos seus atos insanos.

Na verdade, nem iria perder o meu tempo e o tempo do leitor tratando desse assunto. Afinal, temos mais o que fazer na vida. Entretanto, diante de reiteradas indagações de colegas do meio - alguns na esperança de conseguir recolocação no mercado de trabalho - pus-me a investigar o caso e o que encontrei me deixou profundamente irritado com tamanha palhaçada (que me perdoem os artistas circenses, esses sim, profissionais engraçados e sérios do humor brasileiro).

Há uma semana circula pela internet um suposto anúncio - de profundo mau gosto, aliás - de uma nova rádio a ser implantada em São Paulo, em breve. Trata-se de um factoide que anda se espalhando pelas redes sociais com fotos, áudios "fake" e tudo mais é um exemplo típico do que o ouvinte de rádio não quer mais, ou seja, ser tratado como um perfeito idiota que caiu numa pegadinha.

Se for realmente uma tentativa "engraçadinha" de lançar uma nova emissora de rádio, como especulam alguns profissionais de Rádio, me desculpe o caro leitor, não tem graça alguma e, sendo assim, torço para que esse lixo seja um tremendo fracasso a partir do primeiro minuto de transmissão. Se você quiser reclamar dessa "palhaçada", que procure ao seu autor.

Desculpe, caro leitor, que há muito nos acompanha, se o fiz perder tempo lendo esse protesto que considero justo. Espero ter de não comentar sobre essa suposta e ridícula campanha de marketing ou seja lá o que isso for. Não acho de bom tom pedir este tipo de coisa, mas se você se sente incomodado com essa bobagem, sugiro que lance mão do seu direito de protestar nas redes sociais em que o amigo participa.

O Rádio de São Paulo é um dos meios mais sérios e profissionalizados da mídia atual. E é um exemplo do que o ouvinte - cada vez mais exigente e seletivo - espera do meio de comunicação mais popular do mundo.

Muito obrigado e, mais uma vez, desculpe-me por tomar o seu precioso tempo com essa idiotice.


Nenhum comentário: