sábado, 11 de novembro de 2017

SBT contrata locutora da Jovem Pan para fazer chamadas de produtos infantis


O SBT decidiu retomar nesta quarta-feira (8) um projeto que estava engavetado desde os anos 80: ter um locutor homem e uma locutora mulher para as chamadas institucionais do canal. Segundo apurou o Observatório da Televisão, que confirmou as informações com a assessoria de imprensa do SBT, a emissora agora tem Fabi Ribeiro, locutora da Rádio Jovem Pan FM, como uma de suas vozes institucionais.

Fabi ficará responsável por narrar chamadas de produtos infantis, sejam eles filmes, desenhos, séries ou mesmo novelas da casa, como Carinha de Anjo, Chiquititas e a próxima As Aventuras de Poliana. A reportagem verificou que a ideia veio da direção da casa, não exatamente de Silvio Santos – recentemente, o dono do SBT tem dado grandes pitacos na casa, como o programa Fofocalizando, e as contratações de Marcão do Povo e Dudu Camargo.

Fabiana Ribeiro – ou Fabi Ribeiro, como assina – trabalha na Rádio Jovem Pan, onde normalmente faz locuções musicais. Ela, diariamente, entra no ar para toda a rede da rádio tocando músicas jovens. A escolha por Fabi foi simples: ela foi a primeira a ser chamada, e no teste, agradou bastante. Agora, ela é contratada direta da casa, fazendo estes insertes para o público infantil.

Ela já é velha conhecida do canal de Silvio Santos, onde já fez algumas participações como humorista – que ela também é – imitando Sabrina Sato no quadro Falta Horas, de A Praça é Nossa. Fabi também faz apresentações de stand-up comedy.

Os primeiros trabalhos já estão sendo exibidos pelo canal ao longo da programação e atiçaram os fãs do SBT nas redes sociais. O SBT já teve um esquema parecido de locução nos anos 80. Em 1984, segundo o canal, a emissora foi a primeira a ter um homem e uma mulher fazendo chamadas na TV brasileira, exatamente como será seguido agora.

Nenhum comentário: