quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Novo livro retrata trajetória da seleção brasileira por meio do Rádio


Está chegando às livrarias e às lojas virtuais mais uma obra que pretende estudar a fundo o rádio como uma das principais mídias veiculadoras do jornalismo esportivo, baseado na "monocultura" do futebol. Trata-se de "A Bola e o Grito da Emoção", de Hugo Pereira e Hélio Lima, lançado pela Editora Biografia, de São Paulo.

A obra, segundo a editora, convida o leitor a "viajar pelas ondas do rádio", acompanhando as conquistas e fracassos da seleção brasileira de futebol ao longo das últimas décadas, por meio de, basicamente, as transmissões das partidas. Detalhes, bastidores, entrevistas, curiosidades e muita história é o que o leitor vai encontrar nesse livro, que é fruto de um trabalho de muita pesquisa, amor e paixão, de acordo os autores.

O que também chama a atenção nesta publicação é fato de ela ter sido lançada por uma empresa do ramo "editorial" pouco convencional, mas cujo formato vem se expandindo dia a dia. É o sistema que eles chamam de "autopublicação": o interessado entra em contato com a editora e esta oferece ao escritor um serviço completo de publicação de sua obra "com custo bem abaixo do preço praticado pelas demais editoras" garante a Editora Biografia.

A empresa informa que se responsabiliza pela revisão ortográfica e gramatical, diagramação, capa, registro da obra nos órgãos competentes, impressão, armazenamento, distribuição, comercialização e divulgação do produto. A empresa assegura que o autor fica com 20% do valor sobre o que for vendido.

Trata-se de uma boa alternativa para quem não encontra espaço para publicar seus escritos. Tomara que isso seja um incentivo para que outros estudiosos do veículo Rádio coloquem suas ideias e pesquisas à disposição do público leitor.

Para mais informações sobre como comprar o livro, acesse: http://www.editorabiografia.com.br/bola.html

Nenhum comentário: