sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Balanço do programa "Jazzmasters" chega a Recife neste sábado


No ar desde 2004, o "Jazzmasters" é pioneiro no rádio dos programas musicais voltados ao "acid jazz" - uma vertente da música negra "dançante", predominantemente americana, herdeira legítima da Soul e da Dance Music dos anos 1960, 1970 e 1980. 

Trabalhando com lançamentos exclusivos, raridades e sucessos da "Black Music" de todos os tempos, a atração conquistou milhares de ouvintes, mas que não se identificam necessariamente com o Rap e outras ramificações do gênero e da música pop atual.

A primeira emissora a ser veiculada foi a Eldorado FM, de São Paulo - ainda nos 92,9 MHz - nos sábados à noite, com uma hora de duração. Atualmente ele é exibido diariamente em pílulas diárias de 5 minutos pela Alpha FM, quarta emissora mais ouvida da Grande São Paulo. Além da Alpha FM, o "Jazzmasters" pode ser ouvido em edições de 60 minutos semanais pelo site da emissora adulta paulistana e em mais 17 estações espalhadas pelo Brasil, Europa e na internet.

Neste sábado, 16 de setembro, às 19h, é a vez dos ouvintes de Recife acompanharem o conteúdo musical balançante do "JM" por meio da Music FM 88,7 MHz, - emissora dedicada ao formato AC (Adult Contemporary) - que já foi da rede Band FM e mais recentemente filiada à Antena 1.

O "Jazzmasters" é um dos programas de rádio em FM pioneiros a usar o "syndication", sistema de distribuição de programas e séries para diferentes canais, seja para a transmissão ao vivo ou gravada, tanto no rádio quanto na televisão. Trata-se de um sistema comum em países onde a televisão e o rádio são compostos por cadeias com emissoras locais afiliadas, como é o caso dos Estados Unidos e da Holanda e do Brasil, embora aqui seja muito pouco usado ainda em rádio. 
O radialista Paulo Mai (sentado) e o produtor musical Dudão Melo comandam o programa Jazz Masters, que também será exibido em Recife, pela Music FM, a partir de sábado, às 19h (Foto: Divulgação)

Um comentário:

Pedro Cavalcante disse...

Costumo curtir todos os dias voltando de Suape pra Recife! É simples lesmente sensacional!