sábado, 19 de agosto de 2017

Esporte Interativo cria o "pay-per-view de pobre" na tv aberta

Essa é uma dica para quem está desempregado ou simplesmente não tem dinheiro para assinar um serviço de TV por assinatura, muito menos um pacote de eventos exclusivos.
O canal Esporte Interativo Brasil, que transmite pelo canal 36 UHF de São Paulo - pertencente à TV Estadão - resolveu inovar: como não possui os direitos de transmissão do Brasileirão 2017 na tv aberta, a emissora esportiva do grupo americano Time-Warner coloca dois profissionais - um narrador e um comentarista descrevendo tudo o que acontece na partida que está rolando na capital paulista, sem mostrar imagens do estádio. 

Ao mesmo tempo, coloca um tabelão com todos os dados da partida, como escalação dos clubes, tempo de jogo, principais lances do jogo, cartões assinalados e, claro, o placar. No canto da tela, a emissora mostra quais são os canais que possui nos sistema de tvs fechadas e a "hashtag" para interagir nas redes sociais, no caso o nome do programa: #ArquibancadaEI.

Não chega a ser novidade este tipo de cobertura. Até pouco tempo atrás, a Super Rádio Tupi transmitia imagens do estádio em que a partida estava acontecendo. Só que claro, deixavam a câmera apenas focalizando o locutor e o comentarista na cabine da emissora. Uma outra câmera ficava no estúdio principal mostrando o trabalho do plantonista esportivo. É claro que isso só era possível porque a equipe de esportes estava presente ao evento e não fazendo a cobertura "off-tube". 

De qualquer maneira, não deixa de ser uma solução criativa para os amantes do ludopédio.

Um comentário:

Childfree-sem filhos. Mundo Assombrado - Sagan. Os Griffins - South Park. disse...

Parabéns pelo site. To conhecendo agora. "Pay-oer-view" de pobre é fogo.